top of page

Alares anuncia acordo para aquisição da provedora paulista Webby Internet


A operadora de serviços de telecom Alares anunciou nesta terça-feira, 23, um acordo para aquisição da provedora regional Webby Internet, que soma 115 mil acessos de banda larga em 55 cidades dos estados de São Paulo e Paraná.


Localizada em Ourinhos (SP) e com cerca de 450 colaboradores, a Webby deve fortalecer a atuação da compradora em território paulista e marcar a entrada da Alares na região Sul. Com 512 mil acessos de banda larga, a operadora atua hoje em 116 cidades de seis estados: São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Ceará, Bahia e Paraíba.


Valores do negócio não foram divulgados. Marcelino Cabral, sócio fundador da Webby Internet, passará a ser sócio da Alares, "contribuindo com sua experiência e conhecimento no desenvolvimento da empresa", segundo comunicado. A implementação da aquisição está sujeita à verificação de determinadas condições, incluindo a obtenção do consentimento de terceiros.


A Alares é controlada pela Grain Management, empresa gestora de fundos de private equity sediada nos Estados Unidos. Com a aquisição, a base da empresa fica próxima dos 630 mil clientes na banda larga, o que aproxima ainda mais a operadora do bloco de líderes no mercado de banda larga.


Antigo Grupo Conexão e herdeiro de operações como a Cabo Telecom e Multiplay, a Alares ainda tem histórico de 18 aquisições de provedores de pequeno e médio porte, sendo atualmente uma empresa 100% integrada, com marca única e sistemas e redes unificadas. A operadora reporta 16 mil km de fibra óptica e cobertura para conectar a mais de 1,8 milhão de lares (HPs).



21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page