top of page

Ahgora adquire empresa de educação corporativa



Especialista em tecnologias para gestão de pessoas, a Ahgora comemora um passo marcante na história da empresa: a aquisição de 100% da WebTraining com um investimento superior a R$ 10 milhões na vertical de educação corporativa, por meio de recursos próprios.


A aquisição faz parte de um movimento de consolidação em HCM (Human Capital Management) da HR Tech catarinense, que é líder no mercado nacional de Recursos Humanos no segmento de Gestão de Jornada. Com foco em expandir seu portfólio HCM atendendo os novos mercados estratégicos com treinamento, educação, benefícios e toda sua gama de serviços e produtos adequados a jornada de trabalho e relações trabalhistas, a meta da empresa é conquistar 2 milhões de vidas até dezembro de 2021.


Neste novo momento, a Ahgora, visando trazer revolução e inovação, dedica-se ao desenvolvimento de um ecossistema com cultura de startups que se unem oferecendo um portfólio e complementando as necessidades de mercado. Dentro deste ecossistema, já está a Ahfin, fintech com foco em saúde financeira para colaboradores, sempre com a estratégia voltada para a Gestão de Pessoas.


Além de ter iniciado a Ahfin em meio à pandemia, em 2020 a empresa também conquistou selos como a certificação ISO 27001 em um movimento respeitoso a LGPD e o cuidado da segurança dos dados. Também participou do ScaleUp Endeavor visando sua escalabilidade, crescendo e superando as expectativas desafiadoras que o ano gerou. Em 2021, seguiu em expansão: conquistou o selo GPTW e firmou sua parceria com a alemã SAP, líder global em soluções para negócios.


“O mercado brasileiro carece de educação do colaborador. Nesse sentido, acreditamos que as empresas podem colaborar muito com a educação, seja ela por treinamentos que visam a saúde financeira – caso da Ahfin – como por treinamentos corporativos. Toda educação é muito valiosa e sentimos a necessidade de trazer isso para o nosso ecossistema, aumentando sua eficiência operacional com a aquisição da WebTraining, que soma mais de 20 anos de experiência nesse segmento. Com os planos que temos a seguir, almejamos terminar o próximo ano gerindo 3 milhões de vidas com as nossas tecnologias, garantindo a elas o acesso a toda essa educação e treinamentos”, explica Lázaro Malta, CEO da Ahgora.



Com a aquisição, a Ahgora consolida-se como uma empresa HCM, transformando as funções administrativas tradicionais dos departamentos de recursos humanos (HR) – recrutamento, treinamento, folha de pagamento, remuneração, ponto, férias, escalas de trabalho e gerenciamento de desempenho – em oportunidades para impulsionar o envolvimento, a produtividade e o valor do RH como o setor estratégico que deve ser.


Ainda nesse movimento, unindo as marcas que a Ahgora já atende há mais de 10 anos no mercado HCM como LG, Samsung e as mais de 4 mil empresas de sua base, o M&A faz o ecossistema contar com empresas como Ambev, Itaú, Suzano e Pernambucanas.

“Encontramos sinergia em nossos negócios e em nossos valores: ética, transparência, comprometimento com resultado, flexibilidade e inovação. Nos unimos para alavancar resultados e compliance na gestão de pessoas. A WebTraining tem um DNA com fator humano, assim como Ahgora. Nós continuaremos à frente da operação visando a manutenção dos 20 anos de história, mas neste momento como parte do ecossistema HCM da Ahgora”, pontua Alexandre De Munno Francisco, CEO da WebTraining.


Para Maurício Lima, CEO da Invest Tech, uma das investidoras da Ahgora, a aquisição comprova o conceito de que companhias que geram valor consistentemente conseguem manter o desempenho e o crescimento, independente das oscilações da economia. “Empresas como a Ahgora continuam gerando valor e resultados para os acionistas e demonstrando o acerto de nossa estratégia de investimentos, que deve ser reforçada a partir do IPO que realizaremos em breve”, comenta.


A ampliação do alcance da vertente de educação da empresa fortalecerá também as iniciativas de saúde financeira encabeçadas pela Ahfin, principalmente com o crescimento na base de clientes que a aquisição proporcionará. A fintech RH tem foco em proporcionar saúde financeira aos colaboradores das empresas, por meio de educação financeira e serviços financeiros mais acessíveis. O binômio HR Tech e HR Fintech fortalece o ecossistema para que a inovação chegue ao máximo de brasileiros trabalhadores que merecem prosperar, bem como às organizações que eles atuam.


“A Ahfin passará a oferecer seus produtos de saúde financeira para empresas com mais de 100 mil colaboradores. Para que isso fosse possível, foi fundamental garantirmos a qualidade dos módulos de educação financeira e de nossos produtos. Crescemos mais de 40% na nossa base de clientes enterprise em 2021 e, até o final do ano, pretendemos alcançar a marca de 16 mil CNPJs parceiros da Ahgora”, afirma Gustavo Godoy, CFO da Ahgora e Diretor da Ahfin.


Essa não deve ser a única aquisição do ecossistema da Ahgora neste ano. O objetivo é investir, com recursos próprios, mais de R$30 milhões na aquisição de novas empresas nos próximos meses para ampliar o escopo de atuação. Também há expectativa para internacionalização da operação com negociações envolvendo companhias da América Latina e Estados Unidos.


Publicado em: startupi.com.br

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page