Accenture compra a Cygni e fortalece sua estratégia na Nuvem

Empresa sueca oferece uma variedade de consultoria em TI e serviços de implementação em toda a camada de tecnologia


A Accenture anunciou que firmou um contrato para adquirir a sueca Cygni, uma empresa de desenvolvimento full-stack nativa em Nuvem que ajuda as empresas a transformar seus negócios por meio de serviços técnicos avançados de desenvolvimento de software e soluções técnicas inovadoras. Os termos da transação não foram divulgados e ainda está sujeita às condições habituais de fechamento.


Com experiência em vários setores da indústria – de comunicações a serviços públicos – e em projetos digitais para o governo nacional, Cygni ajuda algumas das marcas mais reconhecidas do país a se transformarem digitalmente. A empresa sueca conta com aproximadamente 190 desenvolvedores, que oferecem uma variedade de consultoria em TI e serviços de implementação em toda a camada de tecnologia, incluindo serverless (sem servidor) e Cloud.


A Cygni foi fundada em 2006 e foi reconhecida pela The Great Place To Work Foundation como o melhor local de trabalho na Europa cinco vezes, bem como o melhor local de trabalho na Suécia por sete anos consecutivos.


“Hoje, não há liderança empresarial sem liderança em tecnologia. As empresas que usam a tecnologia para dominar a mudança definirão o futuro”, disse Karthik Narain, líder global da Accenture Cloud First. “Ter a talentosa equipe da Cygni se unindo à Accenture Cloud First fortalece nossa capacidade de ajudar os clientes a usar a Nuvem e a inovação tecnológica para agir com mais rapidez, operar de forma sustentável e oferecer novas experiências. Nossos novos colegas da Cygni trazem habilidades essenciais para ajudar os clientes a dominar a mudança em uma era de transformação comprimida”, comentou.


“Desde que a Cygni foi fundada, temos a visão de ser o melhor lugar para trabalhar para desenvolvedores de software ambiciosos e altamente qualificados, que tem sido a base do nosso sucesso. Agora, é hora do próximo capítulo de nossa história. Ao ingressar na Accenture, nosso pessoal terá a oportunidade de continuar a crescer ainda mais como parte integrante do Accenture Cloud First. Resolver problemas enormes e desafiadores para clientes locais e globais criará ainda mais oportunidades para o nosso pessoal desenvolver suas habilidades e experiência”, comentou Jon Persson, CEO e fundador da Cygni.


“Estamos muito satisfeitos em dar as boas-vindas à equipe Cygni, pois ela traz profundas habilidades técnicas, bem como uma forte cultura de pessoas. Os recursos modernos de desenvolvimento de software são essenciais para liberar o poder transformacional da Nuvem e adicionar os talentos excepcionais da equipe Cygni nos ajudará a nos impulsionar na realização de nossas ambições Cloud First. Esperamos continuar a construir o melhor lugar para trabalharmos juntos”, disse Joel Hofgren, líder de Infraestrutura e Engenharia de Nuvem da Accenture Suécia.


A Accenture anunciou recentemente a criação do Accenture Cloud First, um novo grupo de multisserviços de 70 mil profissionais de Nuvem e um investimento de US$ 3 bilhões em três anos para expandir rapidamente seus recursos e ofertas de serviço nesta plataforma. O Accenture Cloud First integra a ampla experiência em Nuvem da empresa para ajudar os clientes de todos os setores a acelerar sua transformação digital e obter maior valor em velocidade e escala, tornando-se rapidamente empresas que priorizam a Nuvem.


Publicado em: inforchannel.com.br

8 visualizações0 comentário