top of page

Accenture adquire consultoria especializada em cibersegurança

Em um movimento estratégico para reforçar os seus serviços tecnológicos, a Accenture anunciou a conclusão da aquisição da 6point6, consultoria com sede no Reino Unido especializada em nuvem, dados e segurança cibernética. Os termos financeiros do negócio não foram revelados.


A 6point6, fundada em 2012, está sediada em Londres e Manchester e, segundo postagem no LinkedIn, possui 419 funcionários. As áreas de especialização da empresa incluem segurança cibernética, estratégia, dados, design centrado no usuário, arquitetura empresarial, governança, risco e conformidade, gerenciamento de portfólio de TI, design thinking, laboratório cibernético, engenharia, nuvem, AWS, microsserviços e Kafka.


Anunciada em 31 de outubro de 2023, a aquisição, segundo a Accenture, visa fortalecer suas capacidades e arquitetura, particularmente em setores como governo central, defesa, segurança e serviços financeiros. A expectativa é que a integração da equipe da 6point6 à Accenture melhore significativamente as ofertas de serviços da consultoria aos seus clientes no Reino Unido, de acordo com a empresa.


“A 6point6 tem uma reputação impressionante nos setores público e privado do Reino Unido com sua poderosa combinação de transformação digital, dados e experiência em segurança cibernética. Esta colaboração fortalecerá nossa equipe inovadora e ajudará nossos clientes na adaptação com soluções adequadas ao futuro”, comentou Emma Kendrew, líder de tecnologia da Accenture no Reino Unido e Irlanda.



25 visualizações0 comentário
bottom of page