top of page

A Athena Saúde Brasil compra 100% do Hospital das Clínicas de Alagoinhas, Ba


A Athena Saúde adquire 100% do Hospital das Clínicas de Alagoinhas, na Bahia, por R$ 137,1 milhões, equivalente a aproximadamente 8,4x o EBITDA dos últimos 12 meses findos em março/21.


O Hospital Alagoinhas é um hospital geral de alta complexidade com 102 leitos, além de 4 centros cirúrgicos e 31 consultórios. O Hospital está localizado na cidade de Alagoinhas, no estado da Bahia.


O pagamento da transação será realizado à vista na data de fechamento, descontado a retenção para eventuais contingências.


Athena Saúde Brasil S.A. Fato Relevante

A Athena Saúde Brasil S.A. (“Athena” ou “Companhia”) em cumprimento ao disposto no parágrafo 4° do artigo 157 da Lei n° 6.404/76 e na Instrução CVM no 358/02, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, em 11 de junho de 2021, celebrou por meio de sua subsidiária, Hospital Santa Maria Ltda., um contrato de compra e venda de quotas e outras avenças para a aquisição de 100% do Hospital das Clínicas de Alagoinhas S.A (“Hospital Alagoinhas” e “Transação”, respectivamente).


O Hospital Alagoinhas é um hospital geral de alta complexidade fundado em 1970 com 102 leitos, sendo 29 de UTI, além de 4 centros cirúrgicos e 31 consultórios. O Hospital está localizado na cidade de Alagoinhas, no estado da Bahia, com uma área de influência abrangendo uma população de aproximadamente 1,1 milhão de habitantes. Com esta Transação, a Companhia reforça sua estratégia de crescimento no Nordeste do Brasil.


O preço de aquisição (“Enterprise Value”) é de R$ 137,1 milhões, equivalente a aproximadamente 8,4x o EBITDA dos últimos 12 meses findos em março/21, parâmetro que não considera o efeito de quaisquer sinergias operacionais ou administrativas com as operações da Athena.


O plano de integração da Transação prevê sinergias operacionais e administrativas com as operações da Athena nessa região do país, além de garantir uma nova plataforma de expansão comercial para os produtos da Companhia sob o modelo de operação integrada.


O pagamento da Transação será realizado à vista na data de fechamento, descontado a retenção para eventuais contingências, sendo que o Dr. Mauro Azi, atual acionista do Hospital Alagoinhas, receberá ações da Companhia. A conclusão da Transação está sujeita às condições precedentes usuais de mercado para esse tipo de operação.


A Companhia manterá os seus acionistas e o mercado devidamente informados, nos termos das regras aplicáveis e pelos canais apropriados, a respeito de qualquer desenvolvimento relevante da Transação. São Paulo, SP, 11 de junho de 2021 Daniel Gushi Diretor Financeiro e de Relações com Investidores Leia mais em Athenasaude 11/06/2021


Publicado em: fusoesaquisicoes.com

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page