top of page

H.I.G. Capital compra TECFIL, do setor de autopeças



A H.I.G. Capital, líder global em investimentos de private equity em empresas de médio porte, com mais de US$27 bilhões de capital sob gestão, anuncia que completou com sucesso o investimento na Sofape Fabricante de Filtros Ltda. ("Tecfil" ou a "Companhia"), a maior fabricante de filtros automotivos no Brasil.

Fundada em 1953, a Tecfil possui uma longa trajetória de sucesso no mercado brasileiro de reposição automotiva, sendo líder absoluta no segmento.

A Companhia opera a maior fábrica de filtros automotivos da América Latina, atendendo toda a frota brasileira de veículos leves e pesados através de duas marcas próprias, Tecfil e Vox. A Companhia ainda exporta para 27 países na América Latina, América do Norte, e Europa.

Fernando Marques Oliveira, Presidente da H.I.G. Brasil e América Latina, comentou: "Estamos muito felizes com o investimento na Tecfil. Abílio, Arthur, e toda a direção da Companhia fizeram um ótimo trabalho durante esses últimos anos, construindo uma empresa única no aftermarket brasileiro.

Estamos ansiosos para continuar o excelente trabalho e levar a Tecfil para um novo patamar, explorando as diversas avenidas de crescimento mapeadas junto à Companhia. Contaremos com a participação estratégica do Abílio e Arthur nessa nova fase da Tecfil."

"Estamos muito contentes com a entrada da H.I.G. Capital. Acreditamos que o sólido histórico e a visão de longo prazo da gestora adicionarão muito valor à empresa fundada pelo nosso avô. A H.I.G. certamente ajudará a Tecfil a crescer cada vez mais rápido e a se tornar uma plataforma líder no segmento de reposição de autopeças no Brasil e na América Latina", disseram Abílio e Arthur Gurgel.

Sobre a Tecfil

Fundada em 1953 e sediada em Guarulhos/SP, a Tecfil é líder na fabricação de filtros automotivos no Brasil, com foco no segmento de reposição e atendendo também as principais montadoras do país. A companhia produz mais de 3.000 SKUs sob suas duas marcas, Tecfil e Vox, e exporta para cerca de 30 países. Para maiores informações, visite www.tecfil.com.br

Sobre a H.I.G. Capital

A H.I.G. é líder global em investimentos de private equity em empresas de médio porte, com mais de US$27 bilhões em capital sob gestão.* Baseada em Miami e com escritórios em Atlanta, Boston, Chicago, Dallas, Nova Iorque e São Francisco e escritórios afiliados no Rio de Janeiro, São Paulo, Bogotá, Cidade do México, Londres, Hamburgo, Milão, Madri e Paris, a H.I.G. oferece tanto crédito como capital para médias empresas, utilizando uma abordagem flexível, cooperativa e focada em melhorias operacionais.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20181003005481/pt/

80 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page