Conselho da IMC rescinde acordo de fusão com a Sapore após Due Diligence



SÃO PAULO (Reuters) - O Conselho de Administração da International Meal Company Alimentação, dona das redes Frango Assado e Viena, decidiu rescindir acordo de associação com a Sapore, empresa de refeições corporativas, de acordo com fato relevante divulgado na noite de segunda-feira.

A decisão de cancelar o acordo de fusão, anunciado em junho, ocorreu após realização de auditoria prevista no acordo, quando, segundo a IMC, as condições suspensivas previstas no acordo de não foram implementadas.

"Diante disso, e considerando que não houve consenso com os representantes da Sapore quanto a certas questões identificadas na auditoria, o conselho de administração da IMC, visando a preservar o interesse da companhia e de seus acionistas, se reuniu nesta data e deliberou rescindir o acordo de associação nos termos ali previstos", disse a IMC em fato relevante.

As duas empresas anunciaram em junho um acordo de fusão, que previa uma oferta pública de aquisição de até 24 por cento das ações da IMC ao preço de 9,3 reais, de modo que os acionistas da Sapore seriam detentores de 41,79 por cento da capital social da IMC.

O acordo de fusão entre a IMC e a Sapore já havia sido aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em julho.

A IMC disse que seguirá trabalhando para geração de valor para acionistas e que não deixará de avaliar futuras novas oportunidades, inclusive com a própria Sapore.

O conselho de administração da IMC também aprovou um programa de recompra de 13 milhões de ações ordinárias, correspondentes a 7,98 por cento dos papéis em circulação, por prazo de um ano, e a redução do capital social da companhia no valor de 100 milhões de reais.

Publicado em: Extra

#MA #DueDiligence #FusõeseAquisições

Akurat Consultoria Empresarial
Rua Dr. Cesar, 1161 - Conj. 505
Santana- São Paulo - SP

mail: akurat@akurat.com​.br