top of page

GFT adquire V-NEO, empresa canadense de Consultoria de TI para o segmento de seguros e Guidewire



A GFT, com referência em tecnologias exponenciais para transformação digital e projetos ágeis, aprovou a aquisição integral de todas as ações da V-NEO, sediada no Canadá. A companhia é uma provedora experiente de serviços de soluções integradas de TI para o setor de seguros e tem entre os clientes inúmeras seguradoras importantes no Canadá, Bélgica e França. A V-NEO também atua como parceira de serviços para as plataformas de seguros Guidewire e Oracle OIPA. Fundada em 2011, a empresa emprega 160 pessoas em suas três unidades, em Quebec, Toronto, no Canadá, e Bruxelas, na Bélgica. Com a aquisição da V-NEO, a GFT fortalece sua expertise no setor de seguros, expande sua posição de mercado na América do Norte e ganha uma nova localização na Bélgica. Na assinatura do contrato, Marika Lulay, CEO da GFT, destacou que “a aquisição sustenta nossa estratégia de crescimento internacional e previsão de médio prazo para 2022. O know-how tecnológico e a base de clientes da V-NEO são perfeitos para a GFT – assim como seus consultores de clientes altamente qualificados na América do Norte e Europa e as equipes de desenvolvimento nearshore no Canadá”. A V-NEO deve gerar receitas de cerca de 15,5 milhões de euros no atual exercício financeiro – 1 de agosto de 2017 a 31 de julho de 2018. Espera-se que o lucro antes de impostos (EBT) atinja aproximadamente 2,6 milhões de euros. O preço de transação será pago em dinheiro e as duas partes concordaram pela não divulgação do valor. A transferência total de ações está prevista para o final de julho de 2018. Como resultado da consolidação pela primeira vez em agosto de 2018, a GFT espera receitas adicionais de aproximadamente 7 milhões de euros para este exercício. Devido às despesas relacionadas à aquisição, a V-NEO não contribuirá significativamente para os resultados da GFT em 2018.

Reforço no que diz respeito a seguros de vida, propriedade, acidentes e ramos elementares

A indústria de seguros está enfrentando enormes desafios em meio ao processo de transformação digital. Segundo o Gartner, apenas algumas seguradoras em todo o mundo iniciaram sua transformação digital até o momento; e essas mudanças podem levar até dez anos para serem alcançadas. A V-NEO possui expertise aprofundada, especialmente em soluções digitais para seguros de propriedades, acidentes e vida. Isso inclui consultoria estratégica em todas as etapas, desde o projeto inicial até a implementação de soluções. A empresa possui uma alta taxa de fidelização de clientes nacionais e internacionais, impulsionada por suas soluções corporativas de arquitetura sob medida e projetos para otimização de processos e transformação digital.

Especialização e Prática Global Guidewire

A aquisição permite à GFT complementar seu atual portfólio de serviços para seguros com soluções da Guidewire. A V-NEO já recebeu inúmeros prêmios de inovação por sua integração ágil dos serviços nas soluções Guidewire. Como um dos maiores provedores de serviços independentes da América do Norte para a plataforma de seguros da Guidewire, a empresa atualmente gera cerca de dois terços de sua receita com essa oferta. A V-NEO também trabalha em um grande projeto canadense de seguros de vida com a plataforma Oracle da OIPA. Esses serviços serão agora combinados com os serviços de seguros existentes da GFT, a fim de expandir sua base de clientes internacionais.

Inovação no DNA de ambas as companhias

A V-NEO foi a primeira empresa norte-americana a iniciar um “Centro de Inovação e Desempenho em Seguros”, projetado especificamente para o desenvolvimento de inovação e o treinamento de funcionários no setor de seguros. O centro coloca em prática o desenvolvimento, a pilotagem e o lançamento de novas soluções de seguros envolvendo todos os aspectos da inteligência artificial e da Internet das Coisas. Combinado com os atuais Laboratórios Digitais de Inovação da GFT, o gerenciamento da inovação dentro da GFT será aprimorado e levado a um próximo nível.

Diversificação de portfólio de cliente

Alain Lamothe, CEO da V-NEO, afirmou que “com nosso profundo know-how de seguros e nossas habilidades tecnológicas, não somos apenas uma combinação perfeita, mas também ajudamos a diversificar o portfólio de clientes da GFT com nossos relacionamentos duradouros com nossos clientes. A presença internacional da GFT nos permite reconhecer as tendências globais do setor em um estágio inicial, aproveitando o potencial do mercado em conjunto, tanto com nossos clientes quanto com nossos parceiros”.

Complementou Marco Santos, Managing Director para Latin America da GFT, que “a aquisição da V-NEO é um passo decisivo para posicionar a GFT como um dos principais parceiros de TI para a transformação digital da indústria de seguros, como já é para o setor bancário. “

Publicado em E-Commerce 05/07/2018

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page