Wall Street transforma odontologia em corrida do ouro nos EUA



(Bloomberg) -- Um dos dentistas mais ricos dos EUA não atende pacientes há mais de duas décadas. Richard Workman, 63, deixou de exercer a profissão em 1996 para transformar sua empresa, a Heartland Dental, em uma espécie de Walgrens do setor de odontologia. Ele comprou um consultório odontológico atrás do outro, e hoje, com mais de 800 em 36 estados, a Heartland é a maior empresa de gestão odontológica dos EUA. O império construído por Workman chamou a atenção da KKR & Co.

Em abril, a potência de private equity comprou uma participação de 58 por cento que avaliou a Heartland em US$ 2,8 bilhões, a mais recente de uma série de aquisições no setor. Outras empresas de investimentos de Wall Street - da Leonard Green & Partners à Ares Management - também estão abocanhando empresas de odontologia para tentar criar suas próprias megarredes.

"É uma espécie de corrida do ouro", disse Stephen Thorne, CEO da Pacific Dental Services. "Algumas dessas empresas de private equity acham que este negócio é mais fácil do que ele realmente é.

Com a colaboração de Sally Bakewell.

Repórteres da matéria original: William Mathis em N York, wmathis2@bloomberg.net;Tom Metcalf em N York, tmetcalf7@bloomberg.net.

- Veja mais em Economia UOL

#MA #FusõeseAquisições #Setordesaúde

2 visualizações
Akurat Consultoria Empresarial
Rua Dr. Cesar, 1161 - Conj. 505
Santana- São Paulo - SP

mail: akurat@akurat.com​.br