H.I.G. Capital conclui investimento no Grupo Meridional



I.G. Capital ("H.I.G."), líder global em investimentos de private equity em empresas de médio porte, com mais de US$25 bilhões de capital sob gestão*, anuncia que completou investimento estratégico no Grupo Meridional ("Meridional" ou "Companhia"), um dos maiores grupos hospitalares do Brasil.

Com sede em Cariacica e com 5 hospitais no Estado do Espírito Santo, o Meridional é o quinto maior grupo hospitalar privado no país e líder no Espírito Santo. Com um total de mais de 400 leitos e contando com as mais respeitadas acreditações nacionais e internacionais, o Meridional oferece tratamentos de alta complexidade em diversas especialidades médicas na região metropolitana de Vitória e na cidade de São Mateus, no norte do Estado.

Fernando Marques Oliveira, Presidente da H.I.G. Brasil e América Latina, comentou: "Estamos muito satisfeitos de nos associarmos ao Grupo Meridional. Os acionistas fundadores e gestores da Companhia fizeram um trabalho excepcional e construíram um dos maiores grupos hospitalares do Brasil. A H.I.G. apoiará a Companhia em seu plano de crescimento futuro daqui em diante, expandindo seus serviços e sua abrangência geográfica organicamente e via aquisições. Além disso, acreditamos que a Companhia continuará se beneficiando das tendências de crescimento positivas e da resiliência do setor de saúde no Brasil".

"Foi muito importante para nós encontrarmos o parceiro certo para nos ajudar a colocar em prática o ambicioso plano de expansão que temos para o Meridional. A presença global da H.I.G., sua larga experiência internacional no setor de saúde, forte presença no Brasil e a característica colaborativa do seu time de investimentos se destacaram desde o início das nossas conversas. Estamos muito empolgados em tê-los como sócios para acelerar o crescimento da Companhia", acrescentou Antonio Benjamim, acionista fundador e presidente do

Sobre o Grupo Meridional

Fundado em 2001 e com sede em Cariacica, o Grupo Meridional opera cinco hospitais no Estado do Espírito Santo oferecendo atendimento de emergência e tratamentos de alta complexidade para seus pacientes. A Companhia conta com mais de 400 leitos em operação e cerca de 1.500 colaboradores. Para maiores informações, visitehttp://www.hospitalmeridional.com.br.

Publicado em: Terra

#FusõeseAquisições #MA #Setordesaúde

8 visualizações
Akurat Consultoria Empresarial
Rua Dr. Cesar, 1161 - Conj. 505
Santana- São Paulo - SP

mail: akurat@akurat.com​.br