Restaurantes Le Vin são vendidos por quase 16 milhões de reais



A restauratrice Nancy Mattos e suas filhas Patricia e Vivian acabam de passar adiante o comando do Grupo Le Vin paulistano, conhecido pela culinária clássica e as mesas cobertas por tolhas xadrez azul e branca.

Composto por três restaurantes em São Paulo, uma unidade em Brasília mais uma confeitaria na capital paulista, o Le Vin torna-se agora mais uma empresa de Jailson Martins de Almeida, presidente do Colleman Group, holding que tem negócios em áreas como construção, mineração e saúde.

Para ficar com o Le Vin, o desembolso dos novos donos quase encosta em 16 milhões de reais e foi feito em negócio que teria sido conduzido por Marcio Tolentino, diretor de fusões e aquisições na The Colleman Group.

Desse montante, a antiga proprietária dos bistrôs e seus sócios ficarão com 2,5 milhões. O restante corresponde a dívidas acumuladas pela rede de restaurantes. Conversei com Nancy que adiantou apenas que continuará cuidando da operação das casas. “Tenho um contrato de confidencialidade e não posso falar nada por enquanto”, afirma.

O site da The Colleman Group informa que a holding é proprietária da rede de lanchonetes P.J. Clarke’s, que tinha quatro unidades, duas em São Paulo e duas no Rio.

As hamburguerias de matriz nova-iorquina, que chegaram no Brasil em 2008 e foram adquiridas em 2016.

Embora fosse especializada em um tipo de sanduíche popular em todo o país, as casas cariocas foram fechadas no ano passado e a última que restava na capital paulista, no bairro do Itaim, foi desativada no mês passado.

A assessora de comunicação do Colleman Group, Maria Priscila L. Caires, garante que “não foi encerrada a operação no Brasil. Apenas está passando por alterações significativas para melhorias, sob nova administração, com projeto de abertura de novas unidades, todas alinhadas, com previsão inicial de inaugurações a partir do segundo semestre de 2018, incluindo em shoppings centers, dentro e fora de São Paulo”.

As datas dessa possível expansão ainda não foram definidas, bem como não se cumpriram as estimativas de investir de 15 a 20 milhões de reais na abertura de novas unidades do P J Clarke’s, no ano passado, como divulgou a diretoria de operações da holding.

Ainda no ramo alimentício, a Colleman Group tem seu portfólio a marca Pastitex, especializada em massas frescas. Além de atendimento a restaurantes industriais, também é conhecida do público que frequenta as gôndolas de supermercados, produzindo para terceiros, donos das marcas Frescarini, Select e Assai.

As unidades cariocas do Le Vin nada têm a ver com essa transação. Seguem sob a administração de Francisco Barroso, ex-marido de Nancy. São dois bistrôs de sucesso, um em Ipanema e outro no BarraShopping, mais três confeitarias – BarraShopping, Village Mall e Forum Ipanema.

Publicado em: Veja São Paulo

#FusõeseAquisições #MA

0 visualização
Akurat Consultoria Empresarial
Rua Dr. Cesar, 1161 - Conj. 505
Santana- São Paulo - SP

mail: akurat@akurat.com​.br