H.I.G. Capital assina Contrato Vinculante para a Aquisição da Elekeiroz



H.I.G. Capital ("H.I.G."), um dos principais fundos de private equity do mundo com mais de US$25 bilhões de capital sob gestão*, anuncia que uma de suas afiliadas assinou contratos vinculantes para a aquisição da Elekeiroz S.A. ("Elekeiroz", ou "Companhia"), uma das líderes em produção de químicos no Brasil, de sua controladora atual Itaúsa - Investimentos Itaú S.A. ("Itaúsa"), um dos maiores conglomerados brasileiros que, entre suas empresas de portfólio, controla o Banco Itaú-Unibanco Holding S.A., maior banco da América Latina por número de ativos.

A H.I.G. irá adquirir a participação de 96.5% do capital social da Elekeiroz detida pela Itaúsa e planeja fazer a aquisição do restante das ações da Companhia o mais cedo possível. Listada na bolsa de valores de São Paulo, B3, a Elekeiroz registrou receita líquida de mais de R$975 milhões em 2017.

Fundada em 1894 no estado de São Paulo, a Elekeiroz é a única produtora de oxo-álcoois na América Latina e a maior produtora de plastificantes do Brasil. A companhia é verticalmente integrada e possui plantas próximas a seus principais consumidores, possuindo assim vantagens de custo relevantes.

Fernando Marques Oliveira, Presidente da H.I.G. Brasil e América Latina comentou: "Estamos animados com a oportunidade de trabalhar junto com a Elekeiroz. O time de gestão fez um excelente trabalho em conquistar posições de liderança em todos os seus produtos e a H.I.G. agora apoiará a Companhia em sua nova trajetória de crescimento orgânico e inorgânico, assim como em suas iniciativas de ganho de eficiência.

Estamos especialmente felizes pela oportunidade de trabalhar lado a lado com a Itaúsa, na estruturação de uma transação que destravará valor em um ativo que não faz mais parte de suas estratégias de investimento. Essa transação demonstra a habilidade da H.I.G. de, em parceria com os principais grupos empresariais do Brasil, customizar transações que se encaixam com necessidades específicas destes grupos".

"É empolgante para nós a oportunidade de parceria com a H.I.G. Capital, que, a partir de seu extenso histórico de geração de valor e cultura colaborativa de gestão, poderá contribuir significativamente para os ambiciosos projetos da Companhia no futuro", disse Marcos De Marchi, CEO da Elekeiroz.

Sr. De Marchi, assim como o restante do time de administração, responsável por liderar a Companhia nos últimos 6 anos, permanecerá na Companhia.

Sobre a Elekeiroz

Fundada em 1894 e sediada em Várzea Paulista - SP, a Elekeiroz atua no mercado de químicos. Através de suas duas plantas produtivas, em Várzea Paulista e Camaçari - BA, a Companhia produz Oxo-Álcoois, Plastificantes, Anidridos Ftálicos e Maleicos, Ácido Sulfúrico e outros subprodutos químicos. A Elekeiroz possui uma base de clientes diversificada e exposição a diversos setores da economia. Para mais informações, visite http://www.elekeiroz.com.br.

Leia em: Terra

#FusõeseAquisições #MA

1 visualização
Akurat Consultoria Empresarial
Rua Dr. Cesar, 1161 - Conj. 505
Santana- São Paulo - SP

mail: akurat@akurat.com​.br