Ri Happy desiste de IPO e oferta da Centauro enfrenta dificuldade



SÃO PAULO – A varejista de brinquedos Ri Happy desistiu de sua oferta inicial de ações (IPO na sigla em inglês), segundo duas fontes próximas da operação.

A demanda pelos papéis estava abaixo da esperada, com investidores dispostos a pagar 15% menos que o piso de preço proposto, de R$ 20,30.

A situação piorou na semana passada, quando investidores estrangeiros retiraram suas intenções de compra devido ao anúncio de encerramento de atividades da gigante americana de brinquedos Toy’R’Us.

A expectativa inicial era que a operação movimentasse perto de R$ 800 milhões.

A empresa, que tem entre os acionistas o fundo de private equity Carlyle, pretendia usar os recursos captados para abertura de novas lojas, reforço no balanço e melhora na estrutura de capital. A precificação deveria ser concluída na quarta e a estreia das ações na B3 estava prevista para o dia 29.

É o segundo IPO que naufraga neste ano. No mês passado, a farmacêutica Blau, que faz os preservativos Preserv, desistiu de sua oferta.

Outra oferta em andamento, a da rede de lojas esportiva Centauro, pode seguir o mesmo caminho. Segundo fontes, investidores consideram a história de reestruturação da empresa “muito recente” — a companhia fez uma renegociação de dívidas há seis meses.

Fonte Oficial: Valor.

#PerformanceFinanceira #MA

0 visualização
Akurat Consultoria Empresarial
Rua Dr. Cesar, 1161 - Conj. 505
Santana- São Paulo - SP

mail: akurat@akurat.com​.br