top of page

Justiça decreta falência da livraria Laselva



A 2ª Vara de Falências e Recuperação Judicial de São Paulo decretou a falência da livraria Laselva, com grande presença nos aeroportos brasileiros. As dívidas da empresa, que pediu recuperação em junho de 2016, chegam ao montante de R$ 120 milhões.

Na decisão do juiz Marcelo Barbosa Sacramone, ele registrou que “há dezenas de requerimentos de credores com a informação de que não tiveram seus créditos satisfeitos conforme o plano de recuperação judicial”.

O administrador judicial do caso, segundo informa a decisão, já havia comunicado ao juízo que “a recuperanda não havia cumprido duas parcelas vencidas do plano de recuperação judicial destinadas ao pagamento dos créditos quirografários”.

A Laselva teria demonstrado ter quitado as dívidas com 18 credores, mas 630 ainda não teriam recebido suas dívidas. “Sequer os credores trabalhistas foram integralmente satisfeitos. Dos 17 credores trabalhistas listados, apenas sete deles foram efetivamente satisfeitos”, explicou Sacramone.

“A recuperanda sequer apresentou as informações necessárias quanto aos demais meses para o relatório do administrador judicial, como quantidade de funcionários, fluxo de caixa, estoque, folha de pagamento, etc.

Não há, assim, nenhuma nova demonstração de pagamento pela recuperanda, que descumpriu o plano de recuperação por ela próprio proposto e pelos credores aprovados”, argumentou o magistrado na sentença.

Por Guilherme Pimenta – São Paulo

Publicado em: https://www.jota.info/justica/justica-decreta-falencia-da-livraria-laselva-06032018

1 visualização0 comentário
bottom of page