top of page

Herdeiro da Azul diversifica negócios e se associa a empresa de software catarinense



Daniel Neeleman, filho do empresário David Neeleman, dono da companhia aérea brasileira Azul, entrou como sócio na Segware, empresa catarinense que desenvolve software para monitoramento de alarmes e automação residencial.

O sócio fundador da empresa, Luiz Bonatti, permanece com o controle societário da empresa que fatura em torno de R$ 20 milhões anuais, enquanto a holding de Neeleman, a DDN Group, passa a deter os 49% restantes do capital social da empresa. O valor do aporte não foi revelado.

Comunicado à imprensa diz que o investimento de Neeleman abre a possibilidade de crescimento mais acelerado da Segware no mercado brasileiro e na América Latina, no qual já atua, além de abrir caminhos na Europa e Estados Unidos. "O mercado de segurança eletrônica no Brasil é pouquíssimo explorado. Atualmente, menos de 1% da população no Brasil tem sistemas de segurança, enquanto nos EUA esse número é de 10%", salienta Neeleman.

A empresa despertou o interesse do empresário americano na época em que ele administrava a Vigzul, empresa de monitoramento de segurança criada em 2013 por seu pai e seu tio, Mark Neeleman, e que foi vendida no ano passado. "O segmento de tecnologia aplicado a segurança de empresas e pessoas tem apresentado bons resultados.

A Segware reunia o binômio retorno e crescimento, que justificava o investimento", explica.

A negociação entre a DDN Group e a Segware foi intermediada pelo advogado Luciano Moraes, adviser dos Neeleman para negócios no Brasil e na América Latina e responsável por outras cinco fusões e aquisições de empresas de tecnologia, correlacionadas ao negócio de segurança privada.

Fundada em agosto de 2001 em Florianópolis, a Segware atua somente no mercado B2B, atendendo mais de mil empresas em todo o país, e também na América Latina, em países como Colômbia, Nicaragua, México, Honduras, Costa Rica, Equador, Argentina e Chile. A empresa emprega atualmente 50 funcionários.

Publicado em: Computerword

128 visualizações0 comentário
bottom of page