top of page

George Clooney vendeu marca de tequila que fez “por acidente” por US$ 1 bilhão



A Casamigos é uma empresa entre Clooney e mais dois amigos, Rande Gerber e Mike Meldman, que iniciaram a companhia “por acidente”

Um dos principais atores do mundo, George Clooney, acaba de embolsar um grande cheque em sua “aventura empreendedora”. Ele vendeu sua marca de tequila, Casamigos, por US$ 1 bilhão para a gigante Diageo, dona de bebidas populares como Johnnie Walker, Ciroc e Tanqueray.

A Casamigos é uma empresa entre Clooney e mais dois amigos, Rande Gerber e Mike Meldman, que iniciaram a companhia “por acidente”, por conta de seus hábitos de férias. Clooney e Gerber possuíam casas em um condomínio também chamado Casamigos, de propriedade de Meldman, no México. E os dois amigos passavam bastante tempo juntos quando estavam por lá, já que suas casas eram uma na frente à outra.

Um dia era café da manhã juntos na casa de um, almoço em outro e jantar na casa de um terceiro… como se fosse uma grande casa. E geralmente, em todas as refeições, eles bebiam um shot de tequila. Só que a experiência do destilado podia ser melhor, e Clooney sugeriu para Gerber criar uma tequila que fosse perfeita para o gosto deles.

Eles queriam uma tequila suave, com o sabor correto e que não desse ressaca no dia seguinte. Dois anos de pesquisa e mais de 700 tentativas depois, Clooney e Gerber conseguiram a bebida que fosse ideal para eles. “Não era uma coisa que apenas a gente gostou, mas todos nossos amigos gostaram também”, disse Gerber para o Business Insider.

Eles começaram a produção em massa, mas chegaram a um ponto em que Clooney e Gerber estavam interessados em levar mais de 1.000 garrafas para o Reino Unido e precisavam de uma licença comercial para tal. Encontraram um distribuidor nos Estados Unidos e lançaram, de vez, a tequila comercialmente, junto com Meldman.

Em momento nenhum o dinheiro foi a motivação para produção – nem Clooney, nem Gerber e nem Meldman precisavam -, apenas uma tentativa de encontrar uma bebida agradável. E, por acidente, fizeram uma marca de tequila que uma das maiores empresas de bebida do mundo avalia em US$ 1 bilhão. Empreender, às vezes, pode ser feito por acidente – na maior parte das vezes, porém, é necessário método.

Só que a bebida começou a fazer sucesso demais – talvez pela presença de Clooney na sociedade. E ganharam diversos prêmios, o que começou a legitimar o destilado como um produto de qualidade e fez com que as vendas disparassem, dobrando de um ano para outro de 2014 para 2015 e também de 2015 para 2016. Já é vendida em mais de 20 países diferentes.

Com a compra da Diageo, a expectativa é melhorar ainda mais a produção e distribuição, aumentando ainda mais as vendas. Contudo, Gerber e Clooney – que começaram a companhia como um hobby – ainda devem se envolver na operação diária da empresa. Inclusive, devem manter a tradição de provarem cada lote do destilado para ver se realmente está na qualidade desejada.

Só que agora, ambos vão provar as bebidas sabendo que suas contas bancárias estão um pouco mais gordas por causa disso. A Diageo vai pagar US$ 700 milhões agora pela Casamigos e mais US$ 300 milhões nos próximos 10 anos a depender da performance da marca. Embora não fosse a intenção, George Clooney e seus amigos criaram uma grande marca.

Leia em: https://conteudo.startse.com.br/empreendedores/felipe/george-clooney-vendeu-tequila-que-fez-por-acidente-por-us-1-bilhao/?utm_source=sumome&utm_medium=email&utm_campaign=sumome_share

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page