top of page

Resource de olho nos bancos públicos



A Resource acaba de criar uma nova unidade focada em bancos públicos, sob o comando de Alex Vieira, ex-vice presidente de serviços financeiros da Capgemini.

O mercado deve ser o foco da empresa no Ciab Febraban 2017, evento de tecnologia bancária que acontece na semana que vem em São Paulo.

“Vamos suportar as instituições financeiras públicas do Brasil nos seus processos de transformação digital”, afirma Vieira.

O novo VP da Resource comandará também a expansão da Resource em Brasília.

A área financeira já é o carro chefe da Resource, contando com 40% da força de trabalho.

A novidade é mesmo o nome de Vieira, um executivo com 25 anos de mercado que foi sócio da Unitech, tornando-se executivo da CPM Braxis quando essa adquiriu a Unitech, e da francesa Capgemini quando ela adquiriu a CPM Braxis.

Esse tem sido o perfil de diversas contratações relevantes da Resource depois da contratação para a posição de CEO da empresa de Paulo Marcelo, no final do ano passado.

Marcelo foi também sócio da Unitech, fazendo o mesmo trajeto até a posição de CEO da Capgemini no Brasil.

Depois de assumir a Resource, Marcelo contratou André Scatolini, ex-VP de TI e Serviços da Capgemini no Brasil para assumir uma nova VP e Fernando Perez, ex-diretor de negócios da regional Nordeste da Capgemini, acaba de assumir a posição de diretor na região da Resource.

O objetivo da Resource é dobrar o faturamento em três anos, realizar a abertura de capital e atingir cerca de R$ 1 bilhão de receita anual até 2021.Para isso, a empresa vai ter que voltar a crescer em ritmo acelerado.

A Resource não divulgou resultados para 2016, o que, tendo em vista o desempenho geral da economia, provavelmente indica diminuição, ou, na melhor das hipóteses, estabilidade.

Em 2015, a companhia faturou R$ 435 milhões, uma alta de 5% frente aos resultados de 2014.

Com cerca de 2,5 mil colaboradores e mais de 300 clientes, a companhia possui 18 escritórios, com matriz em São Paulo e filiais em Alphaville, Americana, Campinas, Salvador, Recife, Belo Horizonte, Curitiba, Itajaí e Porto Alegre.

Leia em: https://www.baguete.com.br/noticias/02/06/2017/resource-de-olho-nos-bancos-publicos

8 visualizações0 comentário
bottom of page