Assessoramos nossos clientes na determinação do valor de mercado de uma empresa para compra ou venda, ou em projetos específicos com objetivos de fusão ou aquisição, resolução de litígios e disputas entre acionistas, reestruturação e reorganização de empresas, auxílio em negociações e dimensionamento de projetos para decisões de investimentos.

 

 

Para determinar o valor correto da empresa ou projeto (Valuation), após o entendimento do negócio e avaliação do histórico, elaboramos o modelo financeiro com a projeção de fluxo de caixa e incorporando todas as variáveis relevantes ao negócio, com premissas determinadas em conjunto com o cliente. 

 

O entendimento do negócio e a sustentação das premissas de crescimento de receita e rentabilidade do negócio são os fatores fundamentais que justificam o Valor de uma Empresa. Trabalhamos sempre focados na obtenção do valor justo para nossos clientes.

AVALIAÇÃO DE EMPRESAS

Desenvolvimento do Plano de Negócios de forma estruturada para empresa ou projetos.

 

O Business Plan deve estar sempre pronto e disponível pois é sempre necessário para ser apresentado a bancos e investidores.

Antes de começar um novo projeto que requeira um investimento significativo deve ser preparado um Business Plan, para poder avaliar a provável rentabilidade desse projeto, considerando as diversas variáveis e premissas aplicadas ao projeto. 

A Akurat possui profissionais experientes que já elaboraram vários Planos de negócios como executivos e consultores.

BUSINESS PLAN

Os Gestores Comerciais lidam diariamente com grandes desafios para otimizar margens, aumentar receita, melhorar taxa de conversão de venda e Fidelizar o cliente, além de manter a equipe motivada e forte.

O objetivo da Akurat é auxiliá-lo a identificar e equacionar os focos deficientes no Ciclo de Gestão e Operação Comercial.

Os principais processos de negócios tratados na Operação de Vendas são nosso foco, tais como:

  • Alinhamento do plano comercial vigente com as principais metas da empresa

  • Gestão de portfolio com análise de mercado, parceiros e revisão das ofertas

  • Revisão das equipes, definição de metas e plano de compensação

  • Funil de Vendas

  • Processo completo de Forecast

  • Customer fullfilment com foco na fidelização do cliente

GESTÃO COMERCIAL

Os trabalhos de auditoria de procedimentos acordados consistem na execução de procedimentos de auditoria específicos para determinados objetivos. Os objetivos e procedimentos são previamente acordados para atingir aos objetivos desejados.

Alguns exemplos são:

  • Auditoria de Folha de Pagamento

  • Auditoria de Caixa

  • Auditoria para fins de dissolução de Sociedade

  • Auditoria de contas especificas do balanço

A auditoria de procedimentos acordados, pode ser aplicada para avaliação de quaisquer outros processos, transações ou operações que a administração da companhia queira avaliar.

AUDITORIA DE PROCEDIMENTOS ACORDADOS

A Due Dilligence consiste em um conjunto de procedimentos de investigação e auditoria das informações de uma empresa. 

 

Esses procedimentos tem como objetivo a análise e avaliação das informações financeiras e societárias com objetivo de identificar aspectos críticos e relevantes sobre determinadas operações que estão sob potencial negociação para aquisição de acordo com os procedimentos previamente acordados. A analise pode identificar potenciais passivos relacionados a impostos e contribuições, riscos de natureza trabalhista e previdenciária e de tributos diretos e indiretos envolvidos nas operações do negócio que possam afetar de forma relevante a negociação. 

 

Além disso a Due Dilligence visa assegurar que as informações financeiras apresentadas na negociação refletem as adequadamente a situação financeira da companhia.

 

DUE DILIGENCE

A grande maioria das pequenas e médias empresas não dispõe de uma estrutura financeira especializada e dedicada a área financeira.

O Check-up Financeiro da Akurat, fornece um Diagnóstico completo de sua área financeira, avaliando aspectos contábeis, fiscais, trabalhistas e gerenciais.

Fale conosco, com certeza temos um plano de trabalho que se encaixa no seu orçamento.

 

São muitos os benefícios de identificar e corrigir com antecedência eventuais problemas e a  tranquilidade de saber que não haverá surpresas desagradáveis no futuro.

CHECK-UP FINANCEIRO

O gerenciamento do Fluxo de Caixa é fundamental para a manutenção do saúde financeira da empresa. 
Com margens cada vez mais apertadas e clientes que efetuam o pagamento dos serviços em prazos cada vez mais longos, sem um bom gerenciamento do Fluxo de caixa, certamente ocorreram surpresas negativas.

Surpresas negativas no caixa sempre resultam em buscar dinheiro no mercado financeiro o que vai custar caro.

Nossos serviços consistem em implementar, treinar e se necessário efetuar a gestão do seu Fluxo de Caixa.

O Fluxo de Caixa pode ser implementado em planilhas Excel, ou em sistemas especificas com o custo compatível com o tamanho de sua empresa.

FLUXO DE CAIXA

A Akurat possui profissionais com ampla experiencia em Consultoria de Recursos Humanos que podem ajuda-lo na elaboração de Planos de Cargos e Salários, Pesquisas de Salários, Benefícios e Remuneração Variável, Auditoria de Folha de Pagamento e outros assuntos da área.

RECURSOS HUMANOS

Akurat Consultoria Empresarial
Rua Dr. Cesar, 1161 - Conj. 505
Santana- São Paulo - SP

mail: akurat@akurat.com​.br