10 de ago de 20202 min

Stefanini compra Logbank

A Stefanini anunciou a aquisição da Logbank, fintech que atua com um modelo em white label para soluções de pagamento, conta digital e máquinas de cartões de crédito e débito.
 

 
As empresas não informaram o valor da transação.
 

 
A Logbank foi fundada em 2017 com foco em pequenas e médias empresas (PMEs). A startup fornece uma plataforma de banco digital e de subadquirência, com a marca do cliente, adaptável para web e smartphones.
 

 
Suas trilhas de abertura de conta possuem leitura de documentos com reconhecimento ótico de caracteres (OCR), prova de vida com desafios, upload de comprovante de residência, aprovação, acesso à conta e cadastro na adquirência.
 

 
Com a proposta de rodar em dois meses, a empresa também cuida da infraestrutura, homologações com bandeiras/adquirentes e certificações. Sua estrutura é baseada em APIs para conectar serviços e aplicações de acordo com a necessidade do cliente.
 

 
Na prática, o cliente entra com a rede de relacionamento e negócios já estabelecida, enquanto a startup desenvolve e opera toda a plataforma de banco digital e adquirência.
 

 
Com a compra, a LogBank passa a fazer parte da Orbitall, empresa da Stefanini especializada em serviços financeiros, digitais e customer experience.
 

 
Segundo a companhia, o objetivo é complementar a plataforma Banking in a Box, da Orbitall, que envolve uma série de serviços normalmente oferecidos por um banco.
 

 
Entre eles, estão conta de pagamento, pagamento de boletos, transferências, cartão pré e pós-pago, recargas de celular, contratação de seguros.
 

 
“A Logbank tem sinergia com a Orbitall e nos permitirá democratizar o acesso a soluções de banking as a service para pequenas e médias empresas, especialmente varejistas e startups que querem escalar seus negócios por meio de uma plataforma completa e modular de serviços financeiros a seus clientes”, afirma Marco Stefanini, CEO global do Grupo Stefanini.
 

 
A junção das soluções deve fazer com que plataforma entregue um serviço end-to-end, do app ao back office, passando por SAC, central de relacionamento, BPO de prevenção a fraudes, cobrança e toda a experiência do atendimento digital.
 

 
Juntas, as empresas terão uma carteira de 90 clientes, entre eles Ipiranga, Creditas e Stone, com a previsão de chegar ao final de 2023 com cerca de 1 mil clientes.
 

 
“Ao nos unirmos ao grupo Stefanini, nossa expectativa é potencializar a geração de negócios para as duas partes: nós focamos no mercado de PMEs e a Orbitall nas grandes empresas, utilizando sua plataforma de cartões com uma versão mais ágil para o mundo digital, além de rodar no core bancário Topaz”, destaca Luiz Gustavo Dutra, CEO da Logbank.
 

 
Esta é a segunda aquisição da Stefanini em menos de um mês. Em julho, a empresa comprou a Holding Haus, proprietária da agência de publicidade W3haus.
 

 
Com 32 anos de atuação, a Stefanini fechou o ano de 2018 com um faturamento de R$ 3 bilhões, uma alta de 7% frente aos resultados do ano anterior.
 

 
O faturamento do ano passado ainda não foi divulgado, mas a empresa afirma que a receita do Grupo Stefanini oriunda das ofertas digitais cresceu 35% no período, sendo que a Stefanini Ventures teve uma grande representatividade no resultado.

Luana Rosales

baguete.com.br

    600
    0