28 de jan de 20202 min

Sapore compra três startups

A Sapore, multinacional brasileira de restaurantes corporativos, anunciou que adquiriu participação majoritária em três startups: a Lucco Fit, de marmitas congeladas; a Shipp, de delivery; e a Zaitt, um supermercado autônomo.
 

 
De acordo com o site Pequenas Empresas Grande Negócios, a compra foi realizada através da holding Abanzai. A transação não teve seu valor divulgado.
 

 
As empresas devem continuar independentes com relação à sua gestão, com a Sapore compondo o conselho consultivo dos negócios e a compartilhando know-how para apoiar suas operações.
 

 
Fundada em 2015, a Lucco Fit entrega refeições congeladas no estado de São Paulo. Este é o primeiro empreendimento do fundador Daniel Lucco, graduado em administração pela PUC-SP em 2017.
 

 
Já a Shipp e a Zaitt têm o mesmo fundador e CEO: Rodrigo Miranda, engenheiro mecânico formado em 2015 pela Universidade Federal do Espírito Santo.
 

 
Criada em 2017, a Shipp tem um aplicativo de entregas sob demanda que atua nas cidades de Joinville, em Santa Catarina, além de Vila Velha e Vitória, no Espírito Santo.
 

 
A Zaitt foi criada um ano antes, inaugurando o primeiro mercado 100% autônomo da América Latina. Em lojas físicas com funcionamento 24 horas, tudo é feito através do aplicativo, desde a liberação de entrada até a escolha dos produtos e o pagamento.
 

 
De acordo com o site TI Inside, a Zaitt deve receber conhecimentos relativos a melhor inteligência operacional, supply e abastecimento.
 

 
A Shipp deve ter oportunidades para concessão de benefícios e crescimento dos restaurantes, uma vez que cerca de 80% da receita da startup provém de alimentação.
 

 
Segundo a Sapore, os novos negócios colocam a empresa em um patamar diferenciado com relação à ampliação da entrega de serviços aos clientes, somado a um ambiente de inovação e de maneira disruptiva.
 

 
Além de ajudar a Sapore a ganhar capilaridade e novos nichos de mercado, a expectativa da empresa é de que as aquisições alavanquem os seus processos de inovação e transformação digital.
 

 
A companhia diz continuar de olho no ecossistema de startups para futuros investimentos. Uma das apostas é a estruturação de um fundo exclusivo para startups focadas no segmento de alimentação, as chamadas foodtechs.
 

 
“O plano é seguir apostando em empresas satélites que tenham conexão real com o nosso negócio, alimentação, logística, gestão”, afirma Daniel Mendez, presidente da Sapore, no comunicado.
 

 
Fundada em 1992 em Campinas, São Paulo, a Sapore é uma multinacional de refeições corporativas que atua no Brasil, México e Colômbia com um faturamento de R$ 2 bilhões.
 

 
Com mais de 16 mil colaboradores, a empresa serve cerca de 1,3 milhão de refeições todos os meses no país. São mais de 1300 restaurantes que atendem mais de 900 empresas.

Publicado em: baguete.com.br

    530
    0