16 de abr de 20202 min

Piemonte compra Vertentis

A startup Vertentis, fintech fundada em 2012 e voltada para o desenvolvimento de soluções de cybersecurity e de trading robotizado para o mercado de capitais, foi adquirida pelo banco de investimento digital Piemonte Holding.
 

 
A Piemonte Holding também foi criada em 2012 afirma ter lançado “o primeiro ativo financeiro nacional totalmente criado na tecnologia blockchain”, com ativos totais de R$ 100 milhões.
 

 
A empresa agora está reforçando sua presença no mercado de segurança.
 

 
O valor do negócio não foi revelado. Com a operação, foi criada a Piemonte Segurança Digital, braço da holding para o mercado de cybersecurity, que receberá aporte de R$ 15 milhões para investir em pesquisa e desenvolvimento de softwares tipo “orchestrador”, que possam garantir a transmissão e o armazenamento de dados.
 

 
Rodrigo Moura Fernandes, fundador da Vertentis, torna-se Chief Technology Officer (CTO) da holding Piemonte como um todo, além de assumir o cargo de CEO da Piemonte Segurança Digital.
 

 
Fernandes foi CIO na Piraquê Alimentos, uma das maiores fabricantes brasileiras de massas, e, talvez mais importante para o desafio do momento, CIO da XP Investimentos, a maior corretora de valores independente do país, e do Opportunity Asset Management.
 

 
“Com a vinda repentina do home office no país, a maioria das empresas é virtualmente vulnerável até pelos hackers menos sofisticados”, afirma Alessandro Lombardi, CEO da Piemonte Holding. “Queremos resolver este problema mirando um software proprietário, do tipo “orchestrador”, através de VPN, que permite a transmissão em rede privada e o armazenamento de dados de forma segura, criptografada e, principalmente, com rapidez”, conclui Alessandro.
 

 
A Piemonte já tem um pé no mundo de gestão de dados. Em 2019, por meio da Elea Digital, a empresa se tornou a maior acionista do GBT, um complexo de data center sediado em Brasília e totalmente voltado para serviços financeiros.

baguete.com.br
 

    230
    0