3 de mar de 20212 min

Grupo SBF compra NWB por R$ 60 milhões

Com rede de canais esportivos, dona da Centauro aposta na interação do conteúdo com suas marcas.

O Grupo SBF, conglomerado de varejo de artigos esportivos com atuação na América Latina, anunciou a aquisição da NWB, rede de canais digitais esportivos, com investimento de R$ 60 milhões.

A compra já foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

Em operação desde 2013, a NWB é detentora dos canais Desimpedidos, Acelerados, Fatality e Falcão 12, além de 83 afiliados que, juntos, somam mais de 81 milhões de seguidores no Instagram e 73 milhões de inscritos no Youtube.

A rede de canais digitais acumula mais de 10 bilhões de visualizações em seus canais no Youtube, o que afirma ser a maior base de audiência do mercado de entretenimento esportivo no Brasil.

Semanalmente, são lançados 150 vídeos inéditos, em média, que somam mais de 1,9 bilhão de visualizações por ano.

Com a venda, Rafael Grostein se mantém na liderança da empresa como VP do Grupo SBF e general manager da NWB, que mantém nomes como Fred e Rubinho Barrichello no elenco.

Segundo o Grupo SBF, o movimento é reflexo da estratégia da companhia se tornar um ecossistema, estreando no universo do conteúdo e do entretenimento — e aprofundando sua relação com a audiência do esporte.

Na prática, a companhia passa a contar com um grande canal de aquisição de torcedores e fãs para interagir com as outras empresas do grupo: a Centauro, com o e-commerce e mais de 200 lojas físicas espalhadas pelo Brasil, e a Fisia, distribuidora exclusiva da Nike no país.

Além disso, a vertical de conteúdo do grupo poderá atender diferentes clientes desse universo, como grupos de mídia e veículos, marcas, agências e influenciadores, entregando projetos de branded content, soluções de gestão de mídias digitais e agenciamento de talentos.

Em 2020, a Magazine Luiza fez um movimento parecido: comprou a Canaltech, site de tecnologia com foco em reviews de gadgets, para utilizar o conteúdo na monetização da audiência.

Fundado em 1981 em Belo Horizonte, o Grupo SBF conta com 8 mil colaboradores e controla as lojas Centauro, ByTennis, Almax Sports e Fisia, a distribuidora exclusiva da Nike no Brasil.

Publicado em: www.baguete.com.br

    60
    0