15 de out de 20202 min

Grupo 1WorldSync compra Simplus

O Grupo 1WorldSync, especializado em soluções de conteúdo, informações e imagens de produtos, anunciou a aquisição da Simplus, catarinense voltada para a automação de cadastro de produtos para buscadores, e-commerces, marketplaces, clubes de pontos, aplicativos e agências.
 

 
As empresas não revelaram o valor nem os detalhes da transação.
 

 
A Simplus foi fundada em 2015 em Joinville, Santa Catarina, para fornecer informações e imagens dos itens a serem vendidos.
 

 
Por meio da sua plataforma, a empresa centraliza informações e imagens de mais de 70 mil produtos, somando 4 milhões de atributos cadastrados em 1,8 mil categorias acessadas por mais de 20 mil usuários.
 

 
Hoje, a Simplus atua com mais de 5 mil marcas e 800 varejistas dos segmentos alimentício, construção e home center, eletroeletrônico e farmacêutico em todo o país.
 

 
Com a venda, a catarinense mantém a marca no Brasil e na América Latina, tornando-se a empresa da 1WorldSync responsável pela expansão de negócios na região.
 

 
Além disso, a Simplus deve colaborar com informações e imagens de produtos para o mercado americano e outros países onde a sua compradora opera, em uma expansão e convergência de soluções globais.
 

 
Dessa forma, os clientes da Simplus também passam a ter acesso a essa rede global de varejistas e fornecedores, além do portfólio de soluções de conteúdo de produtos da 1WorldSync.
 

 
"A tecnologia que a Simplus desenvolveu é uma adição fundamental à plataforma 1WorldSync. Estamos entusiasmados em oferecer à nossa crescente comunidade de clientes as soluções adicionais que permitem atender seus requisitos de conteúdo de produtos para o e-commerce", afirma Steve Sivitter, CEO da 1WorldSync.
 

 
Fundada em 2012, a 1WorldSync tem soluções utilizadas por mais de 12 mil empresas clientes em mais de 60 países. A companhia faz parte da Battery Ventures, empresa de investimentos global com foco em tecnologia.

Por Luana Rosales

em: baguete.com.br

    340
    0