6 de mai de 20172 min

Infor anuncia aquisição de empresa de Business Intelligence Birst

A Infor anuncia o acordo para aquisição da Birst, uma empresa de business intelligence, focada em computação em nuvem, análise e visualização de dados com o objetivo de ajudar as empresas na tomada de decisões nos negócios.
 

 

 
A Birst, baseada em São Francisco, possui uma plataforma de business intelligence que permite conectar toda a empresa por meio de uma rede virtual de BI, de acordo com um quadro analítico comum. Ela oferece uma estrutura em ETL (extrair, transformar e carregar, em inglês), relatórios operacionais, gráficos, compreensão semântica, visualização, descoberta inteligente, e mistura de dados para uma plataforma abrangente e simplificada de BI na nuvem.
 

 

 
“Os fundadores do Birst têm uma experiência profunda em BI. Muitos deles formaram empresas como a Siebel Systems BI, que agora é parte do BI da Oracle. Eles se uniram com foco em nuvem para criar uma plataforma de BI moderna, com a compreensão das necessidades do futuro, experiência com uma variedade de casos de sucesso e compromisso com a nuvem”, afirmou Charles Phillips, CEO da Infor. “Agora é a hora de convergir a plataforma de BI nativa na nuvem com a principal empresa de cloud computing do mundo. Juntos, iremos definir a próxima geração de aplicações analíticas” acrescentou o executivo.
 

 

 
A Birst e a Infor vão oferecer uma plataforma única para obter insights, fazer análise preditiva, que apoiará o orçamento, planejamento, consolidação de vendas e demais operações dos clientes.
 

 

 
“A Infor é a casa perfeita para a Birst, pois tem escala global e recursos para acelerar o crescimento em curto prazo e também uma visão em longo prazo para o futuro dos negócios centralizados em dados, usando uma estratégia avançada de business intelligence, inteligência artificial, e machine learning”, afirmou Brad Peters, chairmain e CFO da Birst.
 

 

 
De referir que a Birst tem mais de 300 clientes ao redor do mundo, incluindo a American Express Global Business Travel, a Kellog’s, Reckitt Benckiser, Schneider Eletric, e a Citrix.
 

 

 
Já a Infor tem 65 milhões de usuários em mais de 100 países, investindo, aproximadamente, US$ 3 bilhões em pesquisa e desenvolvimento em aplicações em nuvem, que tem gerado dois dígitos de crescimento em assinaturas.

Mafalda Freire, Leia mais em Bit Magazine

#Akurat #FusõeseAquisições #MA

    60
    0