top of page

TIVIT adquire startup de desenvolvimento de software


A TIVIT, multinacional brasileira e one stop shop de tecnologia, anunciou a aquisição da Lambda3, empresa de desenvolvimento de software focada em produtos digitais e metodologias ágeis. A aquisição faz parte da estratégia da companhia de oferecer soluções que contemplem as necessidades de seus clientes de ponta a ponta na missão de promover a transformação digital. Também reforça a atuação das linhas de negócios da companhia, como Cloud Solutions e Digital Business. O valor da aquisição não foi revelado.


A Lambda3 utiliza práticas modernas de desenvolvimento, gestão e tecnologias para atuar em todo o ciclo de desenvolvimento de software, cobrindo aspectos como ideação e concepção. Além de ter como foco em manutenção preventiva, corretiva e evolutiva de ambientes e aplicações em nuvens pública, privada e híbrida. A empresa é reconhecida por sua cultura entre desenvolvedores, certificada Great Place to Work desde 2017. Em 2020 a Lambda3 esteve entre as 5 melhores empresas para se trabalhar no Brasil, segundo o GPTW.


“A Lambda3 é uma empresa referência no mercado em desenvolvimento de software ágil que complementa de forma significativa o portfólio da TIVIT para promover a transformação digital e trazer mais impacto em todos os negócios dos nossos clientes”, afirma Eduardo Sodero, CSO da TIVIT e responsável por estratégia e aquisições.


Fundada em 2010 em São Paulo, liderada por Giovanni Bassi, Victor Cavalcante e Victor Hugo Germano, a Lambda3 tem hoje pouco mais de 120 funcionários e atende grandes clientes no país, como Banco ABC, Fast Shop e Banco Carrefour, além de clientes internacionais. A empresa seguirá com sua atuação independente, manutenção dos sócios no comando através de seu podcast, e pretende ampliar a diversidade no mercado de tecnologia, que é também um objetivo da TIVIT nos próximos anos.


“A TIVIT permitirá à Lambda3 impulsionar seu impacto no mercado de tecnologia, complementando ofertas e ampliando nosso propósito na construção de um mercado ainda mais inovador no Brasil, para profissionais e empresas”, diz Victor Hugo Germano, CEO da Lambda3.


Esta é a sexta empresa da TIVIT Ventures, braço de investimentos da empresa que conta com R$ 400 milhões para aquisições até 2025. A meta da TIVIT é adquirir até 10 startups por ano com foco em SaaS e trajetórias de forte crescimento e escalabilidade.


Publicado em: startupi.com.br


18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page