top of page

Na segunda aquisição em 18 meses, Penso incorpora a Inova


A Penso Tecnologia, empresa nacional especializada em E-Mail, Colaboração, Cloud Computing e Serviços Profissionais de TI, acaba de concluir sua segunda aquisição em 18 meses, agora foi a vez da Inova Tecnologias, um dos maiores parceiros globais da Zimbra.


Com a aquisição, a Penso se consolida como a principal empresa de e-mail, colaboração e serviços de TI para empresas, tendo mais de um milhão de caixas postais corporativas sob sua gestão e reafirma seu compromisso de alcançar R$ 100 milhões de faturamento anual nos próximos 3 anos, em linha com seu plano de crescimento orgânico e por aquisições.


“Nos preparamos para crescer, fizemos apostas vencedoras no mix de produtos e parceiros, executamos o planejado e estamos colhendo os frutos. Os valores que nos guiaram por quase 2 décadas e que fazem parte do DNA, como a proximidade, qualidade e satisfação dos clientes foram reforçados e estendidos aos clientes Inova que passam a contar também com nosso time e acesso ao conjunto de soluções complementares de TI amplamente utilizado pelos atuais clientes.” afirma Thiago Madeira de Lima, fundador e CEO da Penso Tecnologia.


A plataforma Penso de E-mail e Colaboração conta com os mesmos recursos presentes nos oferecidos pelas maiores do mundo, mas desenhado para atender o mercado brasileiro e de compliance, como o LGPD, oferecendo alta disponibilidade, segurança e flexibilidade, juntamente com recursos de chat, videoconferência, archiving/backup e edição de documentos.


“A Penso conseguiu crescer ao longo dos anos e construir um ambiente seguro com as principais funcionalidades exigidas pelas maiores empresas do país e por isso acreditamos e continuamos apoiando nosso principal parceiro na América Latina” – declara Charles Simão, Country Manager da Zimbra no Brasil.

Fundada em 2003, a Penso Tecnologia conta com 220 colaboradores e aproximadamente 1600 clientes. Entre eles, estão empresas como Habibs, Unimed, Dafiti, Lopes e Tap Portugal.


Pioneira na Internet, atuando desde 1996, a Inova Tecnologias trouxe a Zimbra para o Brasil em 2007 e é especialista em soluções de e-mail e colaboração, atendendo mais de 600 clientes, sendo um dos maiores parceiros globais da Zimbra.


Zimbra é uma plataforma global de e-mail e colaboração que inclui contatos, calendário, tarefas, chat, compartilhamento de arquivos, edição de documentos e videoconferência. A Zimbra esta presente em mais de 140 países e possui mais de 100 milhões de caixas postais usando sua plataforma.


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page