top of page

Mineira Take, de chatbots, recebe aporte de US$ 100 milhões


Se por um lado as medidas de distanciamento social em combate ao novo coronavírus impactaram negativamente a maioria dos setores Brasil afora, por outro, negócios digitais ganharam ainda mais notoriedade, principalmente ao ofertarem soluções para quem precisava se reinventar diante do novo cenário. Este é o caso da startup mineira Take Blip, especializada em chatbots. Tamanha a expressão atingida pelo negócio que, recentemente, que a plataforma de comunicação digital acaba de receber um aporte de US$ 100 milhões do fundo de private equity Warburg Pincus, que tem mais de US$ 50 bilhões sob gestão. O CEO e fundador da empresa, Roberto Oliveira, contou que essa foi a primeira rodada de investimentos da empresa, que faz a criação, a gestão e a evolução de chatbots atendimento e relacionamento entre empresas, clientes e stakeholders. “Estamos muito próximos do mercado de investimentos e a Take hoje conseguiu formar um tripé que todo investidor sonha, composto por um produto diferenciado com demanda de mercado, capacidade de execução e um time que trabalha junto”, explicou. Ainda conforme ele, os objetivos estratégicos da Take a partir do aporte incluem, além do crescimento das operações brasileiras, a expansão internacional para importantes mercados como Estados Unidos, Europa e México. Além disso, a empresa planeja montar uma equipe para cuidar exclusivamente de fusões e aquisições, incluindo executivos e especialistas do mercado para auxiliar nesse crescimento. “Hoje temos 500 funcionários, cuja evolução incluiu de 30 a 40 pessoas por mês em 2020, mesmo com a crise imposta pela pandemia. Já para o ano que vem a meta é dobrar o quadro e gerar mais 500 vagas no decorrer do exercício”, revelou. Em termos de negócios, Oliveira disse que a Take cresceu cinco vezes nos últimos dois anos, chegando a um faturamento recorrente anual (ARR) de USD 40 milhões em 2020. Ele disse que a empresa é pioneira no desenvolvimento de soluções para o mercado mobile e, recentemente, com sua plataforma de construção, gestão e evolução de chatbots e contatos inteligentes, atingiu a marca de 1,5 bilhão de mensagens trafegadas em um único mês. Fundada em 1999, a Take Blip foi líder de mercado no desenvolvimento de aplicações para mensagens SMS e toques de celular quando foi vendida em 2004. Anos depois, a empresa foi recomprada pelos fundadores. Hoje, gerencia o atendimento, engajamento e vendas de grandes empresas com clientes e fornecedores, conectando vários sistemas corporativos com canais de mensagem, como o WhatsApp, Apple Business Chat, Facebook Messenger e Google RCS. Assim, atualmente soma mais de 750 clientes, incluindo players líderes da indústria brasileira, como Itaú Unibanco, Coca-Cola, Localiza, Fiat, Claro, TruckPad, Kroton, Unimed BH e outros.




18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page