top of page

Magalu compra Sode

A plataforma pernambucana já era a maior fornecedora da varejista para entregas em uma hora.

A Magalu anunciou a aquisição de 100% da Sode Soldados da Entrega, plataforma pernambucana especializada em entregas em uma hora, que já era a sua maior fornecedora para esse tipo de serviço.


Como de costume, a companhia não revelou o valor nem os termos da transação.

Fundada em 2015 no Porto Digital, polo de tecnologia de Recife, a Sode possui tecnologia proprietária especializada na gestão, roteirização e rastreamento de entregas ultrarrápidas realizadas por motociclistas parceiros.


Assim que cada pedido entra, o sistema dispara as ordens de trabalho para o estoquista da loja e para o entregador mais próximo, sem interferência humana, para que a entrega possa ocorrer em até uma hora.


A startup conta com mais de 1 mil entregadores ativos, que realizam 2 milhões de entregas por ano em cidades como São Paulo, Ribeirão Preto, Fortaleza, João Pessoa, Campina Grande, Recife, Maceió, Salvador, Teresina e Aracaju.


Com a aquisição, a logística do Magalu passa a contar com entregas feitas com motos e a varejista pretende expandir a entrega ultrarrápida, que atualmente está presente em 140 lojas físicas localizadas em 30 cidades.


Segundo a companhia, quando os pedidos têm entrega em uma hora, a taxa de conversão no seu e-commerce é 62% maior quando comparada com o prazo de entrega de 48 horas.


Em breve, a Sode também deve atuar para os sellers do marketplace do Magalu, com a entrega a partir da loja do parceiro, além de operar no delivery de outras categorias, como refeições e itens de supermercado.


A operadora logística não vai atender somente o ecossistema de negócios do Magalu, continuando a atuar com as empresas que não fazem parte do marketplace.

Nos últimos três anos, a Magalu comprou três empresas do setor de logística: a Logbee, a GFL e a SincLog.


“A Sode é mais uma peça que se encaixa na estrutura logística que estamos formando, que vai do caminhão à motocicleta. Esse é mais um passo na estratégia da companhia na direção da digitalização do varejo brasileiro”, afirma Luís Fernando Kfouri, diretor de logística do Magalu.


A Sode é a 11ª empresa comprada pelo Magalu em 2021. Neste ano, a empresa já trouxe para seu portfólio KaBuM!, Juni, Plus Delivery, ToNoLucro, GrandChef, Bit55, Jovem Nerd, SmartHint, VipCommerce e Steal The Look.


No ano passado, a companhia realizou 11 aquisições, entre elas Estante Virtual, AiQFome, Hubsales, Stoq, Inloco, Canaltech, ComSchool e a Hub Fintech.


Listada no Novo Mercado da B3 desde maio de 2011, a Magalu conta com mais de 47 mil funcionários e 1,3 mil lojas em 21 estados do país. Seu marketplace conta com 33 milhões de usuários ativos.


Publicado em: www.baguete.com.br

4 visualizações0 comentário
bottom of page