top of page

CyberLabs e PSafe anunciam fusão

Empresas tem expertises complementares. Meta é faturar R$ 100 milhões em 2021.

CyberLabs e PSafe, duas empresas brasileiras em alta no segmento de segurança digital, anunciaram uma fusão nesta segunda-feira, 15.

As empresas não revelaram em que termos se dá a fusão, apenas que o negócio teve um “apoio” do fundo Redpoint Eventures, que já havia investido nas duas companhias nos últimos anos.


O aporte na CyberLabs foi de R$ 28 milhões, em agosto de 2020, e o da Psafe de US$ 30 milhões, em 2015. Nos dois casos, a Redpoint liderou grupos de investidores.

Pela conformação da nova empresa, parece que a CyberLabs é a maior parte do novo empreendimento: a nova empresa vai se chamar Grupo CyberLabs e o CEO será Marcelo Sales, que liderava a Cyberlabs. Marco DeMello, da Pfsafe, será o presidente.

Juntas, as duas empresas tem 150 engenheiros, 6 milhões de usuários na ponta e projetam R$ 100 milhões em faturamento em 2021.


O portfólio é complementar. A CyberLabs é forte no uso de inteligência artificial para reconhecimento facial. Já Psafe a tem uma solução de segurança digital com maior presença entre usuários finais.


A Psafe ganhou grande notoriedade recentemente, quando o seu time focado em segurança para usuários corporativos descobriu um grande vazamento de dados de brasileiros.


Com 223 milhões de informações pessoais, incluindo CPFs, dados de veículos e informações pessoais, o vazamento é tido como o maior da história no país, e ainda não está totalmente esclarecido.


Em nota, as empresas destacam que entre os objetivos da fusão está expandir sua presença no segmento B2B, em especial entre pequenas e médias empresas.

“Estamos vivendo uma pandemia digital e pelo fato das pequenas e médias empresas não terem estruturas nem recursos suficientes, cada colaborador remoto se transforma em um ponto a mais de vulnerabilidade”, afirma Marcelo Sales, CEO do Grupo.


Além da fragilidade das empresas, agravada pela expansão do home office, as empresas também contam com a influência da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), que estabelece regras sobre coleta, armazenamento, tratamento e compartilhamento de dados pessoais.


A LGPD prevê multas para vazamentos de dados de até R$ 50 milhões ou ou 2% de seu faturamento bruto anual (o que for maior).


Publicado em: www.baguete.com.br

8 visualizações0 comentário
bottom of page