top of page

Compasso UOL compra agência digital nos EUA

Content Thread é sediada em Atlanta e especialista em tecnologias da Adobe.


A Compasso UOL, empresa de desenvolvimento de software e integradora de tecnologia do UOL, acaba de comprar a Content Thread, uma agência digital sediada em Atlanta, nos Estados Unidos, e especializada em tecnologia da Adobe para a área de marketing.

Não foi revelado o valor da aquisição, ou muitas informações sobre a Content Thread. A companhia foi fundada em 2013, tem 15 funcionários com perfis no Linkedin e é liderada por Chris McIlvoy, ex-diretor de tecnologia da Razorfish, uma grande agência de publicidade com presença mundial.

O forte da Content Thread são sistemas de gerenciamento de conteúdo com foco em Adobe Experience Manager (AEM). A empresa também trabalha com outros produtos como o Adobe Target e o Adobe Analytics.

“A aquisição é um movimento importante para a Compasso UOL e reforça nossa missão de ajudar grandes empresas globais a crescer com foco na experiência de seus clientes”, comenta Alexis Rockenbach, CEO da Compasso UOL.

A Compasso UOL vem apostando em compras para reforçar a operação.


Só neste ano foram duas: a Invillia, uma empresa de desenvolvimento de software brasileira com 1 mil funcionários e uma presença forte entre os chamados unicórnios nacionais (1 em cada 3 seriam atendidos pela empresa) e a Everymind, uma parceira Salesforce.

Fundada em Passo Fundo, no interior do Rio Grande do Sul, a Compasso foi adquirida pela UOL Diveo em 2013.

No ano passado, a UOL fez um movimento chamativo, vendendo o UOL Diveo, sua operação de data center corporativo, para o grupo fundo de investimentos americano Colony Capital, que criou a partir dela a Scala Data Centers.

A empresa ficou com o negócio de tecnologia, a Compasso, comprando quase a totalidade das ações e apostando na continuidade do nome.

Hoje o portfólio inclui as tecnologias mais faladas do momento, sob o guarda chuva “transformação digital”: RPA, chatbots, reconhecimento facial, IoT e Big Data. A empresa tem 3,5 mil funcionários.


Publicado em: www.baguete.com.br

6 visualizações0 comentário
bottom of page