top of page

Climatempo e Somar criam maior empresa de meteorologia do HS


O Grupo Climatempo, líder em serviços de meteorologia no Brasil, e a Somar Meteorologia, assinaram nesta segunda-feira, 29 de março, uma parceria estratégica na qual a Climatempo adquire 100% da Somar e seus fundadores passam a fazer parte do conselho de administração.


Com atuação em diversos seguimentos da sociedade, como agricultura, energia, mídia, transporte, mineração, construção, varejo entre outros, a união das duas empresas faz com que a Climatempo tenha condições de ser protagonista global de fornecimento de dados e soluções para os setores produtivos do Brasil e da América Latina.


Carlos Magno do Nascimento, fundador e presidente do Grupo Climatempo, permanece no comando da empresa como CEO e Marcos Massari, CEO da Somar Meteorologia, passa a fazer parte do conselho de administração.

“ A combinação entre Somar e Climatempo nos permitirá atender nossos clientes da América do Sul melhor ainda, oferecendo uma ampla gama de serviços e desenvolver produtos focados e ágeis. Juntas, a Climatempo e a Somar serão as principais provedoras brasileiras de serviços meteorológicos para empresas e consumidores, nascidas e cultivadas com raízes brasileiras. Na StormGeo, estamos muito entusiasmados com esta transação e damos boas-vindas à Somar, seus fundadores e funcionários.”, disse Soeren Andersen, CEO of StormGeo

“A Fusão da Somar & Climatempo agrega um imenso valor ao mercado. Ganharemos em qualidade técnica somando nossos produtos, modelagem e experiência de nossos times. A Somar traz em sua bagagem mais de 25 anos uma forte expertise no atendimento ao Agronegócio, Energia, Mídia e Monitoramento Ambiental. Certamente juntos seremos mais fortes e competitivos para enfrentar a concorrência dos grandes players internacionais, e assim conquistar o mercado LATAM. Com a fusão teremos o portfólio mais completo do mercado, para melhor atender as necessidades de nossos clientes.”, revela Marcos Massari, CEO da Somar Meteorologia.

A transação completa a transformação da Climatempo que, nos últimos anos, expandiu seu foco para o consumidor final em vários segmentos, apostando na inovação e em tecnologia. Desde 2019, a Climatempo faz parte do Grupo StormGeo, líder global em inteligência meteorológica e soluções para suporte à decisão.


A vinda da Somar para o grupo fará com que as empresas consumidoras de informações ambientais tenham acesso a novos produtos e sistemas ampliando ainda mais suas competências e alcance, incluindo serviços e soluções focados nos setores de energia e energia renovável.


A presença global da StormGeo possibilita a expansão do network da Nova Climatempo e permite que a empresa atenda ainda melhor seu clientes nacionais e internacionais. Ao mesmo tempo, a aliança faz com que a StormGeo amplie seu alcance na região. Combinando forças, as duas companhias estarão posicionadas de forma única para fornecer inteligência meteorológica inovadora não apenas para o Brasil, mas para toda a América Latina.

“Iniciamos as negociações com a Somar há alguns meses e nossas conversas foram no sentido de ampliar de forma significativa a nossa atuação B2B. Temos uma grande expertise nas áreas de energia, agricultura e em mídia, e a chegada da Somar vem nos dar ainda mais robustez para avançar junto a estes mesmos segmentos, além de nos fortalecer em monitoramento ambiental”, afirma Carlos Magno, CEO da Climatempo. “As três áreas são, inclusive, as nossas apostas para 2021, ano em que planejamos, ainda, o lançamento de novas soluções para alertas de desastres ambientais e sistema de suporte à decisão para setores críticos”, ressalta o executivo.

Ele revela também que outra novidade no radar é o lançamento de um produto que faz uso de inteligência artificial para interpretar em tempo real o impacto das variáveis atmosféricas

“O varejo será o grande beneficiário dessas novas técnicas, tanto para a produção e distribuição de produtos, quanto no apoio a iniciativas de marketing”, projeta Carlos Magno.

Publicado em: www.climatempo.com.br

4 visualizações0 comentário
bottom of page