top of page

Camil compra dona do Café Pelé, Pilão e Moka



A Camil (CAML3) comprou a dona de cerca de 10 marcas de café, como Pilão, Pelé, Seleto e Moka, informa comunicado enviado ao mercado nesta segunda-feira (13). A empresa não informou o valor pago pela aquisição.


Segundo o comunicado, a aquisição é sobre a propriedade intelectual das marcas, ou seja, não há detalhes se as instalações das companhias foram adquiridas junto com o nome delas.


“Essa mais recente obtenção consiste em um passo importante para o ingresso da Companhia no mercado de café, vindo de encontro aos seus objetivos estratégicos de aquisições de marcas e ativos no setor de consumo na América do Sul”, afirmou a Camil.



A Camil é conhecida no setor de alimentos por produzir arroz e feijão, os queridinhos dos brasileiros. E ao comprar a a companhia de massas Santa Amália por R$ 260 milhões, um novo leque de oportunidades se abre diante da companhia.



“A aquisição aumenta a diversificação do portfólio de produtos alimentícios da Camil, apesar do elevado preço atual que o trigo é cotado”, comenta o especialista, em relatório ao qual o Agro Times teve acesso.


O analista também enxerga espaço para que possíveis sinergias devam ser geradas com a compra no médio e longo prazo, com destaque para diluição de custos operacionais à Camil.


Publicado em: www.moneytimes.com.br

13 visualizações0 comentário
bottom of page