top of page

Brenntag anuncia aquisição da Quimisa



A Brenntag assinou um acordo para adquirir a Quimisa SA, incluindo a sua subsidiária logística Quimilog.


A empresa sediada em Brusque, Brasil, tem uma forte posição de mercado no fornecimento de produtos químicos industriais e especiais para clientes regionais e internacionais no sul do Brasil.


O portfólio de produtos inclui produtos químicos industriais, como soda cáustica e peróxido de hidrogênio, bem como uma ampla gama de produtos químicos especiais, como auxiliares têxteis, corantes e polímeros. Os produtos são fornecidos para os têxteis, produtos domésticos, alimentos e bebidas e indústrias de papel com uma logística forte e modelo de serviço ao cliente.


German Torres, diretora executiva da Brenntag Latin America: "para a Brenntag, a aquisição da Quimisa é um atrativo investimento com uma forte infraestrutura que nos permitirá aumentar a nossa posição no mercado no Brasil.


A localização de suas instalações nos Estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul e seu modelo de negócios aprimoram nossas habilidades para apoiar as indústrias têxtil e de produtos químicos domésticos.


"Rogeiro Wehmuth, gerente geral Quimisa e Quimilog: "Tenho orgulho de me juntar ao líder de mercado em distribuição química no Brasil e fazer parte de uma equipe sólida que combinará os pontos fortes de ambas as organizações para capitalizar as oportunidades de mercado."


Anthony Gerace, diretor geral de fusões & aquisições no grupo Brenntag: "essa aquisição ampliará nossas capacidades e oferta de serviços no Brasil. A combinação da posição de mercado da Quimisa no sul do Brasil com o alcance e expertise do mercado da Brenntag beneficiará nossos clientes e parceiros de suprimentos em todo o mercado brasileiro. "


Em 2018, o negócio relatou vendas totais de aproximadamente 60,8 milhões EUR.


Espera-se que a conclusão da transação ocorra no decorrer das próximas semanas, sujeita a condições de fechamento contratualmente acordadas.


159 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page