top of page

Bazinho Ferraz compra sua sexta agência e planeja rodada


A B&Partners — a network de agências de publicidade de Bazinho Ferraz — acaba de comprar uma participação minoritária não revelada na Vitrio, uma das maiores agências de marketing digital do Brasil. A aquisição também inclui uma opção de compra do controle da empresa, fundada em 2013 por Gerson Ribeiro e Maurício Zimmermann. A Vitrio atende mais de 40 clientes e é especializada num nicho cada vez mais demandado dentro do mundo da publicidade: a mídia de performance — o impulsionamento de campanhas nos canais digitais — e a mídia programática, quando as mensagens são personalizadas para cada ambiente e usuário. “A Vitrio tem um pensamento estratégico da gestão da mídia. Ela faz desde a parte de social media, SEO, e CRM até a estratégia de big data e BI,” Bazinho disse ao Brazil Journal. “É um pensamento de geração de lead até a conversão, com muito uso de dados.” A aquisição de hoje é a sexta desde que Bazinho vendeu sua participação no Grupo ABC (onde era sócio desde 2006 junto com Nizan Guanaes e Guga Valente) e recomprou em 2015 a BFerraz, a agência que ele havia fundado em 1999. Dois anos depois, o publicitário criou a B&Partners para acelerar o crescimento de sua agência agregando novas especialidades ao portfólio. A holding — que Bazinho prefere chamar de uma network — já tem nove marcas debaixo de seu guarda-chuva e, segundo o próprio Bazinho, deve faturar pouco menos de R$ 500 milhões este ano. O negócio é dividido em sete verticais, incluindo a B&Data, com a agência Just a Little Data; a B&Content, com a Snack (adquirida ano passado); e a B&Retail, com a Score e a BFerraz. Ao mesmo tempo em que executa sua estratégia de M&As, a B&Partners está contratando assessores para uma rodada. Até hoje, todas as aquisições foram financiadas com capital próprio. Agora, a ideia é levantar recursos com um pool de investidores para financiar novas aquisições de agências que atuem nos segmentos de data analytics, ecommerce e influenciadores. Bazinho diz que está construindo um negócio que tem mais a ver com consultoria e tecnologia do que advertising e comunicação. “Entregamos soluções de desenvolvimento de tecnologia e de consultoria de marca. O cliente apresenta um problema e trazemos a melhor solução para eles com base nas empresas que temos. Pode ser só com uma delas, ou com um squad multidisciplinar,” disse ele. A B&Partners tem três grandes benchmarks: a You & Mr Jones, uma empresa britânica que também se define como uma network com forte visão de tecnologia; a S4 Capital, a holding de agências de publicidade fundada pelo ícone da WPP, Martin Sorrell; e a consultoria Accenture.


Publicado em: braziljournal.com

9 visualizações0 comentário
bottom of page