top of page

Bauducco investe em foodtech de bebidas balanceadoras


O Grupo Bauducco está com um novo plano de expansão por meio de aceleração de startups e novos negócios. A estratégia de expansão consiste no direcionamento de investimentos para negócios promissores por meio de duas frentes: a primeira é o B.Lab, programa de aceleração da Pandurata, empresa do grupo que administra as marcas Bauducco, Visconti e Tommy; a segunda é o Family Office, área responsável por investimentos e administração de outros negócios da família. A One More, foodtech que desenvolveu o primeiro balance drink do Brasil, foi a primeira empresa de bebidas a ser incubada diretamente pelo Family Office, recentemente. Os valores do investimento não foram divulgados.


Para Carlo Andrea Bauducco, um dos administradores do grupo, “a busca por inovação está presente no DNA de sua família desde o início, o que explica a vontade de continuar apostando em negócios promissores”, explica o executivo.


A entrada da One More

A partir desta busca por inovação é que Carlo Andrea Bauducco e Massimo Bauducco, administradores do grupo, decidiram investir na One More, que vinha se destacando no mercado brasileiro por ser a pioneira de uma nova categoria de bebidas no Brasil: o balance drink. Trata-se de um produto que fornece disposição, sem levar o consumidor a um estado de agitação excessiva, podendo ser consumido por todos os tipos de público.


Além disso, a One More contém colina em sua fórmula, uma substância com propriedades neuroprotetoras e hepatoprotetoras que ajuda na concentração e no raciocínio, o que resulta em melhoras na produtividade.


Criada em 2017, a bebida está disponível em 3 mil pontos de venda no Estado de São Paulo e está em processo de expansão para outros estados do Brasil. A startup faturou R$ 1 milhão em 2020. “Temos um produto diferenciado e com uma aceitação incrível e, agora, com a parceria da Bauducco e toda sua força comercial, teremos capacidade para acelerar nosso plano de crescimento, ganhando capilaridade em São Paulo e em outros Estados do Brasil”, explica Arthur Guimil, que é um dos fundadores da empresa ao lado de seu irmão gêmeo Victor Guimil, e Felipe Paz.


A proximidade dos cofundadores da empresa de bebidas ao grupo é tanta que o escritório da One More se mudou para o prédio da Bauducco, localizado em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. Com o apoio recebido do grupo, a One More tem meta de crescimento de 10 vezes em 2021, atingindo o faturamento de R$ 10 milhões.


Publicado em: startupi.com.br

25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page