top of page

Avivatec compra Enfoque

A empresa voltada ao mercado financeiro passa a fazer parte do grupo, mas seguirá independente.

A Avivatec, consultoria de TI com sede em São Paulo, anunciou a aquisição da Enfoque, provedora de informações, ferramentas e soluções voltadas ao mercado financeiro que atende os públicos B2B e B2C.

O valor e os termos da transação não foram divulgados pela companhia. Fundada em 1983, a Enfoque integra e difunde cotações, gráficos, notícias, cálculos, balanços, análises e roteamento de ordens através de sistemas e recursos — tudo para suporte à tomada de decisão nos mercados de risco.

Com 18 colaboradores, a empresa conta com mais de 60 fontes de informação e mais de 20 milhões de mensagens processadas diariamente.

A companhia possui uma carteira com mais de 650 clientes, entre eles Ambev, Sabesp, Itaú, SulAmérica, São Martinho, ENGIE Brasil, EDP, Crefisa, Braskem, Yamaha, Gafisa, Tecnisa, Santander e BTG Pactual.

Com a venda, a Enfoque passa a fazer parte do grupo Avivatec como uma empresa independente e sua operação segue sob o comando do fundador Fausto Botelho e de Douglas Junior, sócio e diretor comercial.


“Vamos unir a solidez da Enfoque no mercado com a inovação e tecnologia de ponta para acelerar e aperfeiçoar os serviços direcionados às áreas de câmbio, relação com investidores, banco de dados, conteúdos para sites, integrações com SAP e ERPs, além de informações nacionais, internacionais e criptomoedas em tempo real”, explica Junior.

Segundo o executivo, os esforços da Enfoque estarão voltados à criação de produtos e um dos principais objetivos é lançar, em breve, uma plataforma mais moderna e com novos recursos.

“Estamos falando de um dos maiores detentores de big data do mercado financeiro. O processo de open banking também pode ser muito favorecido pela plataforma. Esse projeto representa um fortalecimento ao nosso portfólio e atuação com o setor”, destaca Marcelo Modesto, CEO e fundador da Avivatec.

Com 12 anos de mercado, a Avivatec tem 170 colaboradores e oferece serviços que passam por consultoria de transformação, fábrica de software, gestão de infraestrutura e segurança da informação — trabalhando com marcas como Microsoft, Equinix, Bmc e Westcom.

No seu portfólio, estão clientes como Positivo, Associação Brasileira de Bancos (ABBC), Banco Sofisa e Corretora Planner.


Publicado em: www.baguete.com.br

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page