top of page

Ambipar adquire 60% de participação em empresa de gerenciamento de resíduos industriais



A Ambipar (AMBP3) informou nesta terça-feira (26) que adquiriu, por meio da sua controlada integral Environmental Participações, 60% das ações da AFC, empresa com dez anos de mercado focada no gerenciamento de resíduos industriais na região Nordeste.


Após a aquisição, realizada por meio de aporte 100% primário, a AFC se tornará Ambipar Nordeste. Os recursos da operação serão usados para crescimento orgânico e inorgânico da empresa a ser adquirida, visando ampliar sua área de atuação (atualmente, a AFC tem operações nos estados de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte).


A Ambipar tem planos de implementar soluções integradas para gerenciamento total de resíduos por meio da Ambipar Nordeste, aplicando o conceito de economia circular.

A aquisição da AFC não será submetida à aprovação dos seus acionistas.


A compra da AFC segue a sequência de empresas adquiridas pela Ambipar nos últimos meses. A companhia comunicou no início de outubro do ano passado a aquisição de duas empresas americanas de resposta a emergências, a One Stop Environmental e a IntraCoastal Environmental.


No início de 2021, a Ambipar anunciou a compra de outra empresa de resposta a emergências, também dos Estados Unidos. A CES, sediada no estado do Colorado, tem mais de 20 anos de atuação no mercado e atingiu faturamento de US$ 4 milhões em 2019.

A Ambipar também comprou 100% das quotas da Verde Ghaia, que, sob controle do grupo, responde pelo nome de Ambipar GreenTech.


Publicado em: tradenews.com.br

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page