top of page

Aliansce Sonae investe na Hubsell

A startup integra lojistas a plataformas de comércio eletrônico e de marketplace.



A Aliansce Sonae, um dos principais grupos de shopping centers do mercado brasileiro, anunciou um investimento de valor não revelado na Hubsell, startup que integra lojistas a plataformas de comércio eletrônico e de marketplace.

Segundo o site NeoFeed, o aporte foi realizado através da Alsotech, plataforma on-line de varejo lançada pela Aliansce Sonae em meados de agosto, que tem um investimento de R$ 200 milhões previsto para os próximos dois a três anos.

Fundada em 2014, a Hubsell tem integração com uma base de mais de 40 plataformas de comércio eletrônico e 20 marketplaces.

Entre as ferramentas de e-commerce, a startup está conectada a nomes como VTEX, Linx e Totvs. Já entre os marketplaces e site, a lista de parceiros inclui empresas como Banco Inter, Vivo, Magazine Luiza, Mercado Livre, Centauro, Casas Bahia, B2W e C&A.

Com o investimento, a Aliansce Sonae planeja usar a plataforma para acelerar a integração dos lojistas de seus empreendimentos a essas plataformas e potencializar suas vendas além dos metros quadrados.

Ainda de acordo com a publicação, o mesmo está sendo feito por todos os grandes grupos do setor.


A BRMalls e a Multiplan, por exemplo, investiram e ampliaram suas participações, em seguidas rodadas, na Delivery Center, startup que também conecta os lojistas de shoppings a diferentes marketplaces e plataformas do mercado.

Em agosto, a Aliansce Sonae também anunciou um investimento na Box Delivery, startup de logística focada na última milha das entregas ao consumidor.

Fundada em 2019, a Aliansce Sonae tem no portfólio centros como o Parque D. Pedro, em Campinas, o Shopping Leblon, no Rio de Janeiro, e shoppings da bandeira Boulevard. A companhia reportou uma receita líquida de R$ 207,7 milhões no segundo trimestre deste ano.

A reabertura da economia e o avanço da vacinação têm levado os brasileiros de volta aos shoppings centers, mas o número de visitas aos empreendimentos está menor em comparação ao ritmo de antes da pandemia.

De acordo com uma pesquisa encomendada pelo Bank of America e realizada pela SurveyMonkey, 81% das pessoas já voltaram a sair de casa para ir aos shoppings, mas 79% delas estão fazendo isso com menos frequência.

O volume daqueles que vão mais de uma vez por semana, por exemplo, caiu de 59%, antes da pandemia, para os atuais 19%.


Publicado em: www.baguete.com.br

5 visualizações0 comentário
bottom of page