top of page

Accenture adquire a Root, especializa em mudança organizacional

Consultoria com 30 anos de experiência desenvolveu metodologias usadas por empresas no mundo todo


A Accenture anunciou a aquisição da Root, uma consultoria com 30 anos de experiência ajudando organizações da Global 2000 a ativar estratégias e transformar culturas usando métodos criativos e visuais para acelerar o engajamento dos funcionários e a eficácia da mudança. A Root se junta à equipe de Talento e Organização/Potencial Humano da Accenture , fortalecendo seus recursos de gerenciamento de mudança organizacional com vários novos ativos digitais e experienciais projetados para envolver as pessoas intelectual e emocionalmente e fazê-lo rapidamente e em escala. Os termos da transação não foram divulgados.


Com 130 especialistas localizados em Ohio e Illinois (EUA), a Root colabora com clientes para criar e compartilhar suas estratégias e histórias de transformação de maneiras novas e diferentes, que se conectam autenticamente com as pessoas, conduzem conversas significativas e criam responsabilidade para a mudança.


Uma das principais metodologias de mudança organizacional da Root é a experiência Root Learning Map. Usado por quase 1 mil organizações em todo o mundo, o método usa um grande formato visual, combinado com dados e diálogo para ilustrar a jornada de mudança de uma empresa. Isso é projetado para manter os funcionários envolvidos e imersos nas mudanças estratégicas que acontecem em suas organizações e conectados às suas funções individuais, resultando em uma mudança estratégica acelerada e sustentada.


“Na Accenture, buscamos inovações e metodologias disruptivas para orientar e apoiar nossos clientes enquanto eles empreendem jornadas de transformação”, disse Christie Smith, líder global de Talento e Organização/Potencial Humano na Accenture. “Ao adicionar os recursos criativos de base digital exclusivos do Root aos nossos, ajudaremos as empresas a ir além do design ou medição de gerenciamento de mudanças e para ativar mudanças transformacionais em escala”, comentou.


A Root complementa as recentes aquisições da Accenture neste segmento de Talento e Organização/Potencial Humano, como a Fable +, Cirrus, Future State e Kates Kesler, todas com o objetivo de expandir as ofertas dos clientes e criar novas maneiras de agregar valor com um profundo entendimento das necessidades do cliente e dos desafios do mercado.


“Nossa capacidade única de ajudar as organizações a preencher a lacuna desde a criação da estratégia até a ativação da estratégia de uma forma que conecte os corações e mentes das pessoas à mudança estratégica é um tremendo complemento ao foco da Accenture em ser a voz da mudança”, disse Rich Berens, CEO da Root.


“Sempre fomos defensores das pessoas e entendemos profundamente como elas são afetadas pelas mudanças. Estamos entusiasmados com a oportunidade de fazer parte da família Accenture e trabalhar em todo o mundo para impactar positivamente a vida de ainda mais pessoas e ajudar as organizações a ter mais sucesso em seus esforços de transformação”, completou.


Publicado em: inforchannel.com.br

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page